As obras de infraestrutura não param. Na manhã de ontem (5), o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar, falou sobre várias obras em fase final ou que serão retomadas na cidade. Entre elas, está a finalização da avenida Jacob.
A avenida Jacob é recuperada em parceria com o Governo do Estado e liga a avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, passando nas imediações da rodoviária Governador Jackson Lago. Os recursos para a realização da obra foram destinados pelo ex-deputado João Batista. A Prefeitura já prestou conta da utilização da primeira parte da verba e a segunda parte já está na conta. O trabalho no local será retomado nos próximos dias.
Também já foi liberada a verba para a finalização da avenida Carajás e início da José Bonifácio. As duas ruas estão recebendo drenagem (rasa e profunda), sarjeta, meio-fio e asfalto. Os moradores comemoram a realização do trabalho. É o caso da comerciante Alice Borges. Segundo ela, a recuperação da via melhorou o movimento no local. “Aqui melhorou. Estou vendendo mais, recebendo mais clientes. A poeira aqui está menor também. É um acesso direto [da Pedro Neiva de Santana] para a BR[-010], o que ajuda a aumentar o movimento. Antes os motoristas evitavam passar por aqui, agora não”, disse.
Outra obra muito comemorada pela população foi a construção de uma ponte de concreto armado na rua Godofredo Viana. Os moradores, que aguardavam a obra por mais de vinte anos, chegaram a queimar a antiga ponte de madeira que havia no local. A estudante Daniela Moura afirma que a obra facilitou o acesso à escola. “Antes era inseguro passar por aqui. A ponte não dava segurança. Sempre preferi dar a volta e evitar esse ponto. Agora é diferente. A ponte ficou muito bem feita”, agradeceu.
Mais obras - O secretário Roberto Alencar aproveitou para lembrar outras obras atualmente desenvolvidas pela Sinfra, destacando duas em especial. “Nós também estamos prosseguindo, em ritmo acelerado, com a drenagem e pavimentação da rua da Assembleia, na Vila Lobão, e da Rua das Letras, que liga a nova Pedro Neiva [de Santana] à Vila Nova, passando pela Vila Parati.
O município também trabalha na construção de uma galeria no encontro das ruas Santa Rita com a Imperatriz Leopoldina, no bairro Santa Rita. O local estava intrafegável. Com o fim da construção da galeria, a rua será totalmente asfaltada.
Esta é a segunda galeria construída pela Prefeitura. A primeira está localizada no encontro da Rua Ceará com a Padre Cícero, também no bairro Santa Rita. O local dá acesso a toda a região próxima ao birro Santa Inês. (Comunicação)