Com o intuito de levantar os principais problemas enfrentados pelos idosos e portadores de necessidades especiais imperatrizenses, a OAB Subseção de Imperatriz criou a Comissão Pró-idosos e portadores de necessidades especiais. O grupo, construído por nove advogados, foi apresentado à comunidade na última segunda-feira, 07, durante solenidade na sede da OAB local.
Segundo a presidente da Comissão Pró-idosos e portadores de necessidades especiais, Márcia Cavalcante de Aguiar, o grupo trabalhará em parceria com as entidades que defendem os interesses das classes mencionadas. "A comissão será um suporte para as organizações já existentes na cidade, mas também priorizará certas questões relacionadas aos grupos beneficiados, como por exemplo, os assuntos previdenciários, acessibilidade física e questões familiares", explicou.
Dentre as atividades que serão realizadas pela Comissão está a de assessorar a Subseção da OAB nos meios necessários para eventual atendimento aos portadores de necessidades especiais e idosos carentes que não disponham dos recursos necessários à contratação de advogados; promover eventos (palestras, debates e cursos) a respeito de temas ligados aos direitos das classes referidas; acompanhar, quando necessário, o processo das denúncias de maus-tratos e abandono de idosos e portadores de necessidades especiais no âmbito da Subseção de Imperatriz e outros.
O presidente da OAB Subseção Imperatriz, Malaquias Pereira Neves, comentou que a Comissão veio cumprir um dos deveres da Ordem dos Advogados, que é a defesa da sociedade. "Temos o dever de defender a sociedade! E quando se fala em defesa da sociedade, logicamente vamos buscar proteger aquelas pessoas que são mais carentes. Então, nada mais justo que defendermos o interesse dos idosos e dos portadores de necessidades especiais", pontuou.
Serviço - Para solicitar os serviços da Comissão Pró-idosos e portadores de necessidades especiais, os interessados devem se dirigir à sede da OAB Subseção Imperatriz durante a semana em horário comercial. (Assessoria de Comunicação)
Comentários