Raimundo Primeiro

Um retrocesso, principalmente por se tratar da segunda maior cidade do Maranhão e, a propósito, vale destacar ser a mesma centro regional de compras, pois, como todos sabem, para Imperatriz, acorrem compradores de municípios distantes até quatrocentos quilômetros.
O fechamento do Viva Cidadão da Rua Godofredo Viana não tem respaldo nem de empresários nem de populares. Os usuários dos serviços prestados pelo órgão são favoráveis à instalação de outra unidade, independentemente do local.
Argumentam, por outro lado, a expressiva votação conseguida pelo governador Flávio Dino aqui em Imperatriz, em resposta positiva por parte da população as suas propostas, aquilo que ele anunciava que faria pelo Maranhão e, obviamente, a região tocantina, quando estivesse no comando do Estado.
As pessoas simples, ou como diz a máxima, o povão, preferem ir aos lugares nos quais se sentem à vontade. Portanto, justificada a permanência do Viva Cidadão na área central de Imperatriz. Ao mesmo tempo, uma nova unidade significa mais conforto e comodidade para os usuários, pessoas daqui e de outras regiões.
Confiantes na sensibilidade do Governo do Maranhão, os imperatrizenses, por meio de seus representantes, principalmente em âmbito político, estão acreditando que o assunto terá o final esperado por todos – a permanência do Viva Cidadão no lugar aonde o órgão vem funcionando há cerca de dezesseis anos. As informações dão conta de que em 16 de julho, justamente na data de aniversário de Imperatriz, ele esteja funcionando em outro endereço.
O Viva Cidadão atende a uma demanda que vai além das fronteiras de Imperatriz. Pessoas da Região do Bico do Papagaio, no Tocantins, procuram os serviços do órgão sempre que se faz necessário. A boa notícia que a população quer receber em dia tão importante, aniversário de Imperatriz, é a do não fechamento do Viva, com o órgão continuando a funcionar no mesmo endereço, ou seja, na Rua Godofredo Viana.
Outro fator a ser levado em consideração pelas autoridades estaduais, notadamente as que integram o “cast” da gestão Flávio Dino, o centro comercial da mais importante cidade do Maranhão, depois da capital, no caso São Luís, significativa empreendedorismo, geração de empregos e renda para os cofres do erário. Sobretudo, em momento de recessão econômica, quando o Brasil ainda passa por uma crise sem precedentes em toda a sua história. Imperatriz é forte, pulsante. Tem valor. Tem de ser reconhecida.
Vale ressaltar, entretanto, o trabalho desenvolvido na cidade pelo governador Flávio Dino e sua equipe de governo. Há avanços em todas as áreas. Em ocorrendo o fechamento do Viva Cidadão da Godofredo Viana, porém, a consequência, acha a maioria das pessoas, será o desemprego expressivo, com muitas pessoas ficando sem trabalho. Comércio sem vendas, comércio parado. Desta forma, comércio sem funcionários.
Conforme disse Emily Dickinson, “a esperança tem asas... faz a alma voar, canta a melodia mesmo sem saber a letra. E nunca desiste. Nunca!”. Governador, então, não desista, não se esqueça das aspirações e do povo de Imperatriz. Cidade que o recebe sempre com as melhores energias.
Que o Viva Cidadão, portanto, permaneça no mesmo lugar. A cidade e região agradecem!