A psicóloga Ercília Zilli, de São Paulo, é a conferencista do 6º Encontro de Trabalhadores Espíritas de Imperatriz (Encontrei), que começa nesta sexta, dia 17 de novembro, às 19h30. O evento será no Centro Espírita José Grosso, localizado na Rua Rio Grande do Norte, 1787.
Com entrada gratuita, o encontro também é aberto à comunidade em geral, porque trata de um tema atual: como acolher e orientar depressivos e pessoas com ideias suicidas, sejam nas casas espíritas, locais de trabalho, escolas ou nos lares?
A palestrante Ercília Zelli vai abordar o tema O valor da vida, na abertura, dia 17/11. No sábado, pela manhã, ministrará o seminário Acolhimento e auxílio aos depressivos e pessoas com ideias suicidas. À tarde, falará sobre estudos do cérebro e estudos de casos.
Segundo o Ministério da Saúde, são registrados quase 12 mil suicídios por ano no país e os números crescem entre jovens de 15 a 29 anos. No Maranhão, em 2016, foram 290 registros, conforme o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAOp/DH/SSP-MA).
O encontro tem como finalidade principal estimular o debate sobre uma visão mais ampliada da existência de homens e mulheres. O entendimento é que a perspectiva materialista, centrada somente no possuir bens ou acumulá-los, não ajuda, de forma adequada, a construirmos o sentido da vida, porque estimula o individualismo, e pode gerar angústia, depressão e o suicídio.
O evento é uma realização do Conselho Municipal Espírita de Imperatriz (Cemi) e da Federação Espírita do Maranhão (Femar).
Publicado em Cidade na Edição Nº 16007
Comentários