Ao usar a palavra, o prefeito Sebastião Madeira agradeceu, inicialmente, o presidente do Senado José Sarney e o 1º secretário Cícero Lucena, por permitirem que a Gráfica do Senado pudesse expor suas obras no Salão do Livro de Imperatriz. “Isso é um orgulho para todos nós imperatrizenses”, frisou Madeira.
“O Salimp é fruto da persistência e do trabalho dos membros da Academia Imperatrizense de Letras, dos quais destaco o ex-presidente Agostinho Noleto e a atual presidenta Edna Ventura, porque com estes dois tive orgulho de poder como prefeito ajudá-lo em sua realização”, observou o prefeito.
Para o gestor municipal, o Salão do Livro projeta Imperatriz para todo o Brasil como uma cidade de pessoas cultas e civilizadas, de autoridades que se preocupam com a educação e a cultura de sua gente. Mais uma vez, Madeira lembrou que a diretoria da AIL realiza esse evento com poucos recursos, mas agradeceu o apoio do ministro Edison Lobão, o qual, por intermédio da Eletrobrás, patrocina esse evento.
Madeira lembrou que outros gestores procuram fazer sua parte, na realização do Salão do Livro, observando que a Prefeitura de Imperatriz, dentro de suas possibilidades faz sua parte, bem como o governo do estado e empresas cidadãs, que também se preocupam com a educação e a cultura do povo de Imperatriz e região.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14441
Comentários