“O mercado regional em crescimento, gerando perspectivas positivas para todos os setores, aliado com as linhas de créditos da Caixa Econômica Federal – CEF, foi fundamental para o projeto de modernização do parque gráfico de O PROGRESSO, o qual estamos em fase de conclusão neste momento”. A frase é do diretor superintendente de O PROGRESSO, advogado Sergio Henrique Godinho, ao visitar na tarde de quinta-feira, 13, a gerente geral da CEF agência Imperatriz, Mara Núbia Neves Nolasco. No encontro, Sergio Henrique manifestou o agradecimento pela forma rápida e desburocrática com a qual o banco procedeu para a liberação dos recursos necessários à aquisição dos novos equipamentos.
“Os equipamentos seriam comprados de qualquer maneira, contudo a rapidez pela qual o processo foi concluído possibilitou a empresa a não perder o prazo e a oportunidade dada pelo fornecedor. Por isso, fiz questão de vir pessoalmente manifestar o agradecimento a todos da agência”, enfatizou.
A renovação do parque gráfico de O PROGRESSO se dá em meio às mudanças em que a empresa está passando. Primeiro foi o lançamento do novo portal no ano passado, o que deu mais visibilidade ao jornal, hoje acessado em mais de 40 países diariamente. Depois veio a conclusão da nova sede – um sonho de mais de 30 anos – e agora a renovação do parque gráfico, o que implicará em novas mudanças e inovações no seu produto principal, que é o jornal impresso.
Para o diretor, a Caixa Econômica tem participado ativamente deste momento no qual vivem Imperatriz e a região, o que credencia a ocupar o segundo lugar em todo o Maranhão. “Isso não ocorre apenas pelos frios números conquistados em empréstimos, financiamentos e moradia, mas sim a forma humana e rápida com que as pessoas são tratadas ao buscarem melhorias em seus investimentos e na qualidade de vida”, afirmou.
Há quinze anos em Imperatriz, Mara Núbia manifestou alegria e, em alguns momentos do encontro, emoção por ver o trabalho dela e toda a equipe produzindo meios de garantir o crescimento coletivo e pessoal das pessoas, seja através da casa própria, do financiamento de bens, compra de equipamentos, enfim, tudo que se transforma em melhoria da qualidade de vida.
“Para nós, todas as vezes que negócios são gerados, é mais uma porta que se abre para proporcionar empregos, renda e que vai atingir diretamente a nova qualidade de vida para as pessoas. Esta é a missão da Caixa que perseguimos e estamos conseguindo superar a meta”.
Lembrou que a agência de Imperatriz ocupa uma posição de destaque nos programas de moradia do Governo Federal, tem a maior carteira de financiamento do Maranhão e está entre as primeiras no empréstimo consignado no Estado. E tem mais: o índice de inadimplência é um dos menores do Estado.
“Procuramos mostrar ao proponente as condições sobre pagamento e saber em qual delas ele se encaixa e isso tem reduzido praticamente a zero a inadimplência, o que para nós é motivo de satisfação, tendo em vista que não queremos que o imóvel retorne para a Caixa e permaneça com o adquirente”.
Mara Núbia confirma ainda que a região e Imperatriz têm alcançado um índice de crescimento econômico elevado e que não tem dúvidas de que vai continuar e de forma positiva nos próximos anos. “Não vejo como parar este crescimento econômico. Imperatriz, pela sua localização estratégica, vai continuar atraindo investimentos. Sentimos isso pelo volume de processos e pedidos de informações para financiamentos que crescem a cada dia”, finalizou.
O diretor e todo o corpo de redação foram convidados para a inauguração de mais uma agência da Caixa em Imperatriz, a qual atenderá ao movimentado bairro do grande Bacuri. A nova agência funcionará na Rua Leôncio Pires Dourado. E já planeja mais outra, como anunciou a gerente geral. “Já estamos iniciando a construção de mais uma agência, que ficará na Avenida Babaçulândia e atenderá às áreas da Grande Cafeteira, Vila Lobão e Vila Nova”, anunciou.
Antes de encerrar a visita, Sergio Henrique explicou como será introduzida a nova fase de O PROGRESSO já a partir de outubro. “Além do parque gráfico, é bom lembrar que também estamos em uma nova, moderna e própria sede. Com os novos equipamentos, vamos iniciar a impressão de melhor qualidade”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14506
Comentários