Raimundo Primeiro

O PROGRESSO ficou mais velho nesta sexta-feira, 3 de maio. Desde 1970, quando a primeira edição do jornal saiu às ruas de Imperatriz, fruto de uma arrojada, competente e abnegada equipe de profissionais, incluindo-se, no bojo, os diversos departamentos, inclusive o Comercial, muita coisa mudou. Para melhor, obviamente.
Novas tecnologias surgiram. Ao passo, em que seus profissionais foram treinados, aprimorados, adequando-se, portanto, as novas realidades, buscando atender sua razão maior de existência - o leitor. 
Profissionais, dedicados, caprichados, transformam O PROGRESSO, indubitavelmente, no principal diário em circulação hoje em dia nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Sua marca indelével. 
Por meio do pioneirismo do matutino que surgiu como proposta de tornar-se na principal caixa de ressonância dos acontecimentos regionais, sobretudo no que concerne as aspirações da comunidade citadina, Imperatriz e sua gente cresceram e estão vendo transformadas em realidades antigas aspirações. Antigos e quase impossíveis sonhos. Coisas que saíram do papel. Hoje, são realidades. Palpáveis.
Ao chegar aos 49 anos de fundação, O PROGRESSO  tem, sim, inúmeros motivos para apagar as velinhas do "bolo" das vitórias conquistadas nas últimas décadas, notadamente por ver toda uma região alcançar substanciosos índices de desenvolvimento.
O PROGRESSO permanece na vanguarda quando o assunto é defender os interesses dos tocantinos. Especialmente, dos imperatrizenses.
Além de noticiar os fatos aqui registrados diariamente, chova ou faça sol, por meio das edições impressas e digitais, hoje com Redação e Parque Industrial modernizados, o jornal continua sendo o paladino dos habitantes de umas das regiões que mais crescem no Maranhão.
O empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (CDL), ressalta o trabalho realizado por O PROGRESSO como o grande marco do desenvolvimento regional. "Um jornal sério, afinado com os fatos regionais, sempre antenado com os interesses coletivos", diz.
Na opinião do diretor regional da Indústria e Comércio do Governo do Estado (Seinc), empresário Atenágoras Reis Batista, os imperatrizenses "estão de parabéns pela existência de um jornal  comprometido com as causas regionais, atuando sem jamais abrir mão de seus verdadeiros propósitos".
Por sua vez, o vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, afirma que O PROGRESSO tem sido de fundamental importância para o Parlamento, divulgando diariamente os acontecimentos que ocorrem na Casa de Leis.
"Um aniversário que deve ser realmente comemorado, lembrado", afirma o parlamentar, destacando a ação cotidiana dos repórteres, dos diagramadores, dos editores, dos editores, de todos, enfim, pois todos são importantes para o jornal. 
Sem a ação conjunta, fica difícil fazer circular um noticioso com o conteúdo e a qualidade de O PROGRESSO. Tenho o orgulho de asseverar ter iniciado escrevendo para o jornal hoje dirigido pelos Sérgios, os Godinhos, pai e filho, com a missão inarredável de continuar fazendo chegar diariamente as ruas da cidade e região, um jornal comprometido com as causas e o futuro da região.
O PROGRESSO permanecerá retilíneo, sempre sentinela de Imperatriz e dos tocantinos, povo cada vez mais ávido pelas notícias aqui publicadas. Aguerrido. Parabéns e um futuro cada vez mais próximo!
Imperatriz e O PROGRESSO, dois seres, um mesmo corpo. Um marco, uma história. Muita ação ainda a ser empreendida a favor da nossa terra e da nossa gente. Pessoas do bem, altaneiras.
Da linotipo a impressão off-set, época de José Vieira (fundador) e Jurivê de Macedo (editor), os avanços não pararam e continuam em nosso O PROGRESSO. Hoje, capitaneado por Sergio Antonio Nahuz Godinho e Sergio Henrique Oliveira Godinho, temos o mestre Cabral, com equipe (impressão); Jorge Braga, Ana Duarte e Antonio Liotério, Capijuba (Diagramação); Jasmina (secretária), Maria (serviços gerais); Diocleciano, o Dió (motorista); William Marinho e Dema de Oliveira (reportagens); Illya Nathasje (comercial e, às vezes, editor). Na edição efetiva, o Coriolano Filho, Coló, sempre em ebulição, fazendo fazer o melhor de si. Ou seja, um timão responsável pela confecção diária do nossa "Expressão Regional", lema do nosso sempre querido e lido O PROGRESSO.
Somos - e continuaremos sendo profissionais com os melhores dos propósitos, fazendo ecoar ressonantemente as notícias publicadas em O PROGRESSO. 
Parabéns, imperatrizenses/tocantinos, funcionários, colaboradores!
Que venham mais anos e anos, laureados pelo respaldo popular, nossa razão maior de existir!