Raimundo Primeiro
Tudo pronto para o evento de gravação do DVD do forrozeiro Pedro Bispo. Os detalhes já foram ultimados e o palco será o Teatro Ferreira Gullar, localizado na Rua Simplício Moreira, Centro, sábado (30), a partir das 20h.
Pedro Bispo é um dos maiores representantes do forró na região tocantina, tendo se apresentado em várias cidades de estados vizinhos. Sua carreira o marca, também, como o principal intérprete de Luiz Gonzaga, consagrado internacionalmente como o “rei do baião”, estilo musical nordestino que completou 70 anos em 29 de junho de 2016.
Iniciou cedo. Ao chegar aos 27 anos de carreira, Pedro Bispo consolida seu trabalho artístico como um verdadeiro difusor do ritmo que continua encantando gerações, o forró, principalmente o pé de serra. O baião imortalizou Luiz Gonzaga, sua estrela maior.
“Baião” deriva da palavra “Bailar”, que, não demorou, para ser transformada, portanto, na principal referência musical do povo nordestino, originária do povo africano, notadamente os angolanos, durante o período de escravidão.
Sempre eles, que miscigenaram a nossa terra, misturaram raças, dando exemplos e, sobretudo, criaram costumes.Incontestavelmente, enriquecendo a cultura brasileira.
Conheço o Pedro Bispo, a exemplo de outros “monstros” consagrados do forró tocantino, com ênfase para Imperatriz, estrelas nossas, os chamados “pratas da casa”, há anos, sei do seu capricho nos shows.
Tenho CD dele na minha Discoteca, compondo meu acervo musical. Com certeza, a apresentação de amanhã, à noite, será entrelaçada por empenho na montagem da estrutura (cenário) e do repertório que constará do seu primeiro DVD.
Pedro Bispo, com sua inseparável sanfona, além do chapéu de couro, subirá ao palco com o propósito de mostrar o melhor de si, fazendo o público dançar e se envolver com as nossas pérolas musicais.
Resumindo: um programa e tanto para a noite deste sábado. Vai ser no Teatro Ferreira Gullar. Não perca!
Eta cabra arretado, sô!
Comentários