O êxito da programação do Carnaval da Alegria, promovido pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com o Governo do Estado, garantiu mais uma vez grande repercussão positiva da cidade em nível nacional. Em todos os meios de comunicação, emissoras de televisão, redes sociais e até em sites jornalísticos reconheceram e elogiaram o carnaval de Imperatriz.
Esta satisfação foi obtida em todos os setores envolvidos na festa. Em entrevista a um programa de entretenimento local na manhã de ontem, 16, o prefeito Sebastião Madeira elogiou o trabalho da equipe que organizou o evento e destacou a participação consciente da população. “A festa carnavalesca sem dúvida foi maravilhosa. As notícias sobre o assunto mostram isso. O melhor de tudo é que o povo gostou. Estou satisfeito com o resultado do trabalho da minha equipe, mas quero parabenizar a população, que é a maior responsável pelo sucesso alcançado. Nunca se viu o povo de Imperatriz mostrar tanta civilidade”, afirmou.
Sobre os comentários da imprensa e dos foliões sobre os ritmos ainda durante os dias de festa, Madeira brincou ao comparar o carnaval de Imperatriz a um ditado da festa baiana. “Como se diz que na Bahia: ‘atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu’, aqui em Imperatriz, atrás da jardineira só não vai que já morreu. Foi bonito ver as pessoas que escolheram a cidade pra brincar o carnaval entrando na internet e convidando parentes e amigos para aproveitarem os últimos dias de festa aqui”, comentou.
Para as próximas edições do evento, o prefeito adianta que pretende ampliar as apresentações da Jardineira. “Vou encontrar a governadora na próxima semana e, além de agradecer pelo apoio ao nosso evento, já vou pedir uma segunda jardineira para o carnaval de 2014 para percorrer também os bairros mais distantes do centro”, garante o prefeito.
Segurança – Pelos quatro dias de festa sem violência, Madeira atribuiu o resultado ao trabalho da segurança pública. “A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, juntamente com as secretarias municipais, garantiram o carnaval mais seguro que Imperatriz já viveu”, declarou o prefeito. (Kayla Pachêco – Ascom)