Mais de 18 mil fiéis fizeram uma das mais belas festas religiosas de Imperatriz e que já se tornou a maior do Maranhão
Prefeito Madeira participou de todos os momentos do Corpus Christi

"Um evento dessa dimensão ajuda a consolidar Imperatriz como um centro de fé". Assim se referiu o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, no final de mais uma celebração da festa do Corpus Christi, minutos depois de ter parabenizado o bispo da Diocese, Dom Gilberto Pastana, pelo sucesso da celebração, que reuniu mais de 18 mil pessoas, primeiro no estádio, e depois pelas ruas centrais da cidade.

Como nos anos anteriores, o prefeito participou tanto da celebração eucarística, no Frei Epifânio, quanto da procissão, e depois da emocionante bênção final aos milhares de fiéis que ocuparam por inteiro a Praça de Fátima.
"Fui convidado pelo bispo para subir até a sacada da Catedral; essa foi uma das visões mais bonitas que já vi em minha vida", contou o prefeito Madeira, que observou a força do sentimento católico que está cada vez mais forte em Imperatriz. "Temos uma cidade de religiosidade muito intensa tanto dos evangélicos", comentou o prefeito, que como cidadão e prefeito sempre fez questão de participar dos eventos religiosos da cidade, independente de denominação.
Numa fala rápida à imprensa, o prefeito Madeira parabenizou o bispo Dom Gilberto Pastana pela organização da festa, que este ano contou com 1800 colaboradores. "Só os que se afastam da fé e perdem a esperança é que caminham pela marginalidade", disse o prefeito ao avaliar o impacto do evento na fé e na vida das pessoas.
Para o prefeito, foi-se o tempo de se vê Imperatriz sendo notícia nacionalmente de modo negativo. Parte dessa nova visão, sem dúvida, deve-se ao trabalho de evangelização dos cristãos", disse o prefeito.
"Jesus, Palavra de Deus" foi o tema deste ano do Corpus Christ que, segundo a comissão organizadora, alcançou um número de fiéis muito maior do que nas edições anteriores. Só camisetas com o tema do evento foram confeccionadas inicialmente 16 mil, tendo as camisarias credenciadas de confeccionar outro quantitativo. Quem  deixou para a última hora participou do evento sem a camiseta com o tema deste ano ou tirou do guarda-roupas a das antigas edições.
Procissão - Após a tradicional celebração eucarística no estádio, os fiéis saíram em procissão pelas ruas Coriolano Milhomem, 13 de Maio, 15 de Novembro, Bom Jesus e Simplício Moreira até a Praça de Fátima. No trajeto apenas uma parada para a Bênção do Santíssimo: em frente à Igreja Matriz de Santa Teresa onde, além da bênção, foi feita uma salva de fogos de artifício.
"A nossa presença representa o apoio incondicional à realização desse evento, que se torna maior a cada ano em Imperatriz", concluiu o prefeito. (Elson Araújo - ASCOM)