Seja para motoristas ou passageiros, o Uber tem espaço pra todo mundo, isto é, espaço para quem quer uma renda extra ou para quem quer poupar seu dinheiro com corridas mais baratas. Os interessados em uma dessas opções podem baixar o aplicativo que conecta motoristas a usuários que desejam se movimentar por Imperatriz.
Em menos de um mês, a quantidade de motoristas cadastrados duplicou. Um aumento de 100% na base inicial desde que o serviço começou a funcionar, no dia 22 de novembro deste ano.
Para ser um motorista parceiro da Uber é necessário que o interessado tenha carta de motorista com autorização para exercer atividade remunerada (EAR). Para conseguir essa observação basta procurar o posto do DETRAN mais próximo. É necessário fazer um cadastro no site da Uber (uber.com/dirija) e então passar por uma checagem de informações e de segurança.

Motoristas e passageiros precisam ter nota boa na Uber
No aplicativo da Uber, motoristas e passageiros são avaliados com notas que vão de um a cinco estrelas. Manter uma avaliação elevada é pré-requisito para que os motoristas não sejam excluídos da plataforma e para que passageiros garantam que seu pedido de corrida seja aceito.
O sistema de avaliação foi implantando pela empresa para garantir que os todos, passageiros e motoristas, sejam respeitados ao usar o serviço. É também a forma de monitorar se o serviço está sendo prestado de maneira satisfatória, tanto para o cliente quanto para o motorista parceiro. E para manter um padrão de qualidade elevado, a Uber exige que motoristas e usuários tenham uma nota alta.

Falta de regulamentação municipal
As atividades da Uber e de seus motoristas parceiros são completamente legais de acordo com a Constituição Federal e com a Política Nacional de Mobilidade Urbana - PNMU (Lei Federal 12.587/12). O serviço prestado é o de transporte individual privado, (previsto na PNMU) e já foi regulamentado no âmbito municipal em grandes centros como São Paulo, Vitória (ES) e o Distrito Federal. A falta de regulamentação no âmbito municipal, entretanto, não significa ilegalidade e nem concorrência desleal. O foco do serviço é oferecer mais opções para as pessoas se movimentarem pelas cidades. O próprio Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade, autarquia federal, vinculada ao Ministério da Justiça, divulgou um estudo apontando que a chegada da Uber no mercado não mudou o panorama do transporte individual público do Brasil.