Homens do Exército Brasileiro apareceram na noite imperatrizense com uniformes camuflados, armas e um ar misterioso. Muitas pessoas, curiosas e assustadas, se perguntavam o que estava acontecendo. Para tranquilizar e esclarecer a população, representantes do Exército visitaram o Colégio COC, na manhã de sexta-feira.
Em princípio, o responsável pela missão, Major Eraldo, comentou sobre a presença deles nas ruas da cidade. O major explicou que essa ação faz parte do exercício de final de ano da Brigada do Exército de Marabá, que foi deslocada para Imperatriz. “O objetivo é explicar aos alunos para que os mesmos repassem as informações em casa, para os colegas, nas redes sociais”, revela. Ainda de acordo com Heraldo, a missão da brigada era simular, de maneira hipotética, uma situação de risco em que houvesse o comprometimento em manter a ordem pública.
O Exército conduziu o momento cívico com o Hino Nacional e o hasteamento da bandeira. Em seguida, a banda do Batalhão se deslocou para o pátio e empolgou a plateia, ao som de Lady Gaga, Aviões do Forró e Michel Teló. Aos poucos, se juntaram aos alunos, professores e funcionários, que surpresos, não acreditavam que homens tão sisudos estivessem tocando músicas tão populares. Para a professora de Redação, Tatiara Barbosa, foi uma experiência que possibilitou a mudança do olhar em relação ao Exército Brasileiro. (Assessoria)