Setran recebe duas novas caminhonetes e reforça operações de trânsito em Imperatriz

As ações de fiscalização no trânsito em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, estão sendo reforçadas depois dos investimentos feitos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran). Foram efetivados através de concurso público 40 novos agentes de trânsito, adquiridos três veículos [Fiat Palio] e quatro motocicletas que serão utilizadas pelo recém-criado Grupo Tático de Trânsito (GTT).

O secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, destacou ainda a doação de duas caminhonetes [modelo S-10] entregues ao município na semana passada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e que serão empregadas nas atividades de fiscalização no trânsito nas vias urbanas do centro e dos bairros de Imperatriz.
“Essas novas viaturas (caminhonetes) estão sendo preparadas (licenciadas e adesivadas) para serem colocadas em operação no começo do mês de novembro”, garantiu ele, ao enfatizar que os veículos doados pelo Ministério Público do Trabalho dispõem de todos os acessórios necessários para a realização das atividades de fiscalização de trânsito. “São duas S-10 (flex) completas, inclusive com sirene e rádio amador de comunicação, prontas para serem operacionalizadas e muito contribuirão no trabalho de fiscalização da Setran”, frisa.
Ele assinala que os agentes de trânsito utilizarão os novos veículos em operações específicas de combate a paradas irregulares de transporte coletivo, infração de estacionamento proibido e filas duplas que ocorrem com frequência em ruas e avenidas da área comercial de Imperatriz. “Com o implemento dessas novas caminhonetes, a frota de veículos oficiais da Setran chega a onze, utilizados exclusivamente no trabalho de orientação e fiscalização do trânsito na cidade”, finalizou. [Gil Carvalho]