Dos 2.500 novos policiais militares formados pelo Governo do Maranhão nos últimos dois anos, 250 ficaram nas ruas de Imperatriz. Divididos entre o 3º e o 14º batalhões da PM, o Esquadrão de Polícia Montada e do Colégio Militar, o efetivo também conta com 75 novos soldados, formados no último mês, que já estão nas ruas para garantir a segurança da população.
"O Governo do Estado já aumentou o efetivo da Polícia Militar de Imperatriz em 250 policiais em dois anos. Isso representa um aumento de praticamente 100% do antigo efetivo. É um avanço significativo e os resultados estão na redução da criminalidade", diz o comandante da Policia Militar do Maranhão, Coronel Frederico Pereira.
"Além disso, há mais previsões de investimento aqui. Por exemplo, uma base do Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) e uma base do Centro Tático Aéreo (CTA). Só aí serão investidos milhões de reais", acrescenta Pereira.
O coronel ressalta que "isso não se faz do dia para noite, primeiro porque é preciso a estrutura, é preciso equipamento. Segundo porque precisamos dos recursos humanos que têm que ser especializados. O governador já anunciou um novo concurso e, com certeza, uma parte desse efetivo que irá se formar também virá para a região".
Para o soldado Eldon Ferreira, formado em 2017, ir às ruas como policial militar é a realização de um sonho. "Foram sete meses árduos de treinamento para hoje colocar em prática tudo que aprendemos no curso. Executar abordagens e fiscalizações fazem parte do papel fundamental de qualquer policial para tirar das ruas pessoas portando armas e drogas; isso ajuda a levar segurança para população".
"Depois de sete meses e mais de 40 disciplinas cursadas, todos os novos policiais sentem orgulho de hoje vestir essa farda e fazer parte da Polícia Militar. Estamos preparados para exercer o nosso trabalho com segurança para a comunidade", conta a soldada Leyliana dos Santos.
Mais Segurança
Ainda como parte do processo de reestruturação da Segurança Pública do Estado, o Governo efetivou a maior promoção de policiais militares do Maranhão, com mais de 2 mil contemplados; investiu mais de R$ 8 milhões no novo sistema de radiocomunicação dos policiais e adquiriu mais de 570 novas viaturas para garantir eficiência nas atividades.
Comentários