Mudanças propostas visam a melhoria da assistência prestada dentro da urgência e emergência

Com o objetivo de organizar a circulação de pessoas e evitar contaminação cruzada dentro dos Hospitais Municipais Socorrão e Socorrinho, em julho deste ano, a direção alterou os horários de visitas nas enfermarias dos prontos-socorros. A estratégia funcionou e tem agradado servidores e a população.

“Melhorou bastante, facilitou o serviço da enfermagem, porque consegue administrar as medicações de forma mais tranquila, que geralmente é feita às 18h, quando os visitantes estavam no entra e sai, o que acabava tumultuando. Além disso, no antigo horário, alguns se aproveitavam das trocas de plantões, que aconteciam simultaneamente, para ficar mais tempo com o paciente, o que não é permitido”, afirmou a coordenadora da portaria, Hustânia Brito.
A diretora do Socorrão, Marília Carvalho, explica que, ao detectar uma certa desorganização na entrada e saída de visitantes e acompanhantes nos hospitais, sentou com a diretora do Socorrinho, Edjane Miranda, e decidiram estabelecer novos horários para que a administração conduzisse esse processo.
“Agora nossos coordenadores acompanham todo o fluxo, tanto para controle quanto para dar informações aos familiares, e isso melhorou demais a circulação das pessoas aqui dentro, evitando tumultos e, o mais importante, garantindo a segurança do paciente”, ressaltou Marília.
Ela acrescenta que as alterações, assim como todas as mudanças propostas, visam a melhoria da assistência prestada dentro da urgência e emergência e com mais organização e melhor atendimento. Vale lembrar que o horário de visita nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) têm regras restritas, que seguem protocolos de segurança do paciente e obedecem critérios médicos. (Maria Almeida - Ascom)
Enfermarias: Diariamente das 15h – 16h
UTI adulto: Diariamente das 17h – 17:30
UTI pediátrica: Das 11h – 12h e das 14h – 18h
Troca de acompanhante: Das 8h – 9h e 12h – 13h