Sequência do gênero terror/suspense estreia em quatro sessões no Cine Star

Os fãs dos filmes de terror/suspense estão em festa. É que o terceiro longa da franquia “A Bruxa de Blair” estreia no Cine Star nesta quinta-feira (15). Após o fracasso que foi o segundo filme da franquia, em 2000, a crítica especializada aprovou com louvor a nova filmagem, caracterizando-o como a continuação perfeita da primeira estreia, de 1999.
Novos indícios da mitologia sobre bruxa na floresta de Maryland surgem na internet, o que faz com que Peter (Brandon Scott) decida procurar pela sua irmã desaparecida há 17 anos, vista pela última vez no local. Seus amigos o acompanham na missão, usando os aparelhos tecnológicos mais avançados do século XXI, como GPS, microcâmeras e até drone, para registrar tudo o que acontecer. Eles só não esperavam que uma força sobrenatural tão forte pudesse dificultar o objetivo.
Desta vez, os personagens não estão mais perdidos. Todo o clímax do filme passa a ser em torno da perseguição dos amigos, onde o diretor Adam Wingard optou por acrescentar cenas no estilo found footage (imagens capturadas por câmeras dos próprios personagens, semelhante a documentários, que surgiu no mundo na década de 80), o que lembra bastante a primeira versão e que foi deixada de lado na segunda.
O fã da franquia, Henrique Duarte, comenta: “Lembro quando o filme foi lançado. Por ser algo novo e como um reality show, todos nós ficamos sem saber se aquilo foi real ou não. Tornou-se uma lenda no final da década de 90. A sensação de terror, suspense e isolamento que esse filme causou na época foi pioneiro. Espero que esse seja tão bom quanto”.
Para o estudante Marcelo Douglas, o filme não poderia estrear em momento melhor. “Esse foi o único filme do gênero que conseguiu realmente me deixar perturbado. Espero que esse novo faça a mesma coisa”, diz.

SERVIÇO – A Bruxa de Blair estreia nesta quinta-feira (15/9), na sala 2 do Cine Star, Tocantins Shopping, em quatro sessões: às 14h30, 16h30, 19h30 (em versão dublada e 2D) e às 21h20 (em sessão legendada e 2D). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema no valor de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).  (James Pimentel / Assessoria)