As novas instalações foram inauguradas na terça-feira

Consultas, medicamentos e assistência farmacêutica são alguns dos serviços que serão oferecidos à comunidade pelo ambulatório-escola da FACIMP, inaugurado nessa terça-feira (19) em uma solenidade que reuniu professores, alunos e autoridades.
As novas instalações representam um marco para a história da instituição, segundo a professora Orquideia da Silva Fernandes, coordenadora do curso de Enfermagem. “É uma grande conquista para nós e vai representar um grande crescimento para os acadêmicos dos cursos de saúde. Por meio desse ambulatório, vamos trazer a comunidade até a instituição”.
Os alunos de Enfermagem e Farmácia, juntamente com os professores, serão responsáveis pelos atendimentos à população. E graças a um convênio da instituição com a Secretaria Municipal de Saúde, o ambulatório irá oferecer consultas médicas três vezes por semana. “A recepção agenda a consulta e, depois, o paciente será destinado a clínica direcionada à idade”, explica a coordenadora.
Anderson Nascimento, coordenador da Atenção Básica de Imperatriz, afirma que a parceria com a FACIMP trará muitos benefícios à comunidade.  “Tentamos, através dessa parceria, melhorar a saúde pública. Com isso, o objetivo é proporcionar aos alunos a vivência da comunidade que eles estão inseridos e para a comunidade mão de obra qualificada, por meio dos alunos e professores dos cursos de saúde da FACIMP”, garante.
Em seu discurso, o presidente da instituição, Antônio Leite, ressaltou a importância do ambulatório para formar profissionais da saúde competentes. “Os alunos podem aproveitar ao máximo a parte prática, o que é fundamental para os cursos de saúde e assim sairão daqui mais preparados”, finalizou.