Foi realizada segunda-feira, 20, na Sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz, a primeira reunião de planejamento do período de veraneio 2013. O Promotor de Justiça Sandro Pofahl Bíscaro, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, dirigiu a reunião juntamente com os representantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Associação dos Barraqueiros.
O encontro teve o objetivo de definir regras referentes à organização dos barraqueiros. Nas temporadas passadas, foi constatada pela Defesa Civil a desordem das barracas ao longo das praias, desprovidas de padronização, estrutura e salubridade.
Para o Promotor Sandro Pofahl Bíscaro, a questão da saúde pública é prioridade quando se trata das Praias do Cacau e do Meio. “É preciso profissionalizar os eventos deste Estado”, enfatiza.
Nesse sentido, o Promotor de Justiça propôs aos órgãos presentes a elaboração de check lists contendo o padrão mínimo para funcionamento a ser adotado pelos barraqueiros. Em meio à negociação, ficou definido que cada entidade parceira da iniciativa deverá preparar um check list, dentro de sua competência, definindo as condições imprescindíveis à viabilidade das barracas.
Na próxima terça-feira, 25, será realizada uma segunda reunião. Após este momento, a PJDC da Comarca de Imperatriz deverá emitir Recomendação à Associação dos Barraqueiros contendo os pré - requisitos de funcionamentos das barracas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14733
Comentários