A população da Vila Nova recebe hoje (14) a obra de revitalização da rua Dom Marcelino. Totalmente asfaltada, iluminada e sinalizada, contando ainda com sarjeta e meio-fio, a via será uma alternativa para o trânsito da Euclides da Cunha, que passa a ter sentido único. O evento tem início às 8h.
A rua Dom Marcelino tem cerca de dois quilômetros de extensão, iniciando na rua Tancredo Neves, ainda na Vila Nova, e se estendendo até a avenida Principal, já no Parque Santa Lúcia. A Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado investiram cerca de um milhão de reais para a realização da obra.
O secretário municipal de infraestrutura, Roberto Alencar, destacou a importância da obra sobre diversos aspectos, entre eles, o urbanístico. Para ele, o mais importante é satisfazer a população. “Melhora o aspecto urbanístico, vai melhorar a infraestrutura do bairro, o trânsito, enfim. O mais importante é a qualidade de vida da população. Trabalhamos para melhorar a cidade em todos os aspectos para satisfazer as necessidades das pessoas”, explicou.
Em entrevista recente, o vereador José Roberto Gomes, o Zé do Crea, agradeceu a atenção dada pela Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado à região, que há anos não recebia qualquer benefício. “O bairro [Vila Nova] tem mais de 45 anos de existência e há 30 anos não recebia um benefício assim tão grande, consistente, como recebemos na rua Dom Marcelino, uma rua que tem mais de dois quilômetros e recebeu benefício [pela última vez] na época do então prefeito Carlos Gomes Amorim. O prefeito Madeira teve a hombridade, o carinho, a determinação e a seriedade de fazer esta rua”, garantiu.
Trânsito
Com a entrega da rua Dom Marcelino, a Euclides da Cunha muda de sentido, passando a ser via de mão única. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) espera reduzir o índice de acidentes na Vila Nova. É o que explica o secretário José de Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar. “[Pretendemos] garantir a segurança de pedestres e condutores, por isso, estamos efetuando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Euclides da Cunha com Tancredo Neves, na praça Ferro de Engomar, além da mudança de sentido para mão única desta mesma rua”, afirmou.
A partir de hoje, a circulação de veículos na rua Euclides da Cunha será permitida, apenas, no sentido da Vila Fiquene para o Jardim São Luís. O caminho inverso deve ser feito pela rua Dom Marcelino. (Denis Oliveira-Comunicação)
Comentários