Maranhão Terra de Encantos - a nova marca turística inspirada nas belezas naturais, arquitetura, cultura e gastronomia maranhenses - recebeu a medalha de ouro no Prêmio Colunistas 2017, considerado um dos mais tradicionais da publicidade brasileira e entregue desde 1968.
Concorrendo na categoria "Case de Branding ou Design Corporativo", a nova campanha foi criada pela Clara Comunicação para a Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), em substituição à antiga marca, criada em 1998. O projeto apresentou uma nova imagem, única e especial, para a divulgação dos atrativos turísticos maranhenses nos cenários local, nacional e internacional.
"É com muita alegria que recebemos esse prêmio, que é o reconhecimento por um trabalho sério que estamos fazendo para solidificar o Maranhão como um desejado destino turístico", conta o secretário da Cultura e Turismo, Diego Galdino.
"Esse trabalho, sem dúvida, passou pela criação de uma nova marca, a qual consegue reunir o que o nosso estado tem de mais singular para atrair os olhares do mundo inteiro", completa Galdino.
Além de traduzir a diversidade de opções de lazer, diversão e cultura presentes num dos destinos mais procurados do Nordeste, a Maranhão Terra de Encantos também usa como referência os atrativos naturais dos polos de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas, tendo também desdobramentos e aplicações para os outros sete polos turísticos do estado.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15978
Comentários