A lista com os nomes dos 400 candidatos sorteados para novo cadastro de reserva do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida já pode ser consultada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Hermes da Fonseca, 49, Centro, e na página eletrônica da Prefeitura Municipal de Imperatriz - www.imperatriz.ma.gov.br.
O sorteio realizado na quarta-feira (16), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), utilizou o banco de dados remanescente dos inscritos cadastrados pela Secretaria, no período de 17 de outubro a 22 de novembro de 2013, em um total de 10.488 inscrições.
O evento contou com a participação do prefeito Sebastião Madeira, da secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro; do secretário de Meio Ambiente, Richard Seba; da gerente geral da Caixa Econômica Federal de Imperatriz, Mara Nolasco; do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Esmerahdson de Pinho, dos vereadores Antônio José, Adonilson Lima e Teresinha Soares.
O sorteio pôde ser acompanhado em tempo real pelo público presente, através de dois telões. Em um estava sendo exposto o sorteio principal e no segundo o acompanhamento dos últimos dez contemplados. “Essa dinâmica facilitou o acompanhamento daqueles candidatos que por algum motivo não estavam presentes ao local, ou tiveram que se ausentar por alguns minutos, ou para beber água, lanchar, ou alguma coisa mais rápida”, disse o técnico de informática.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Esmerahdson de Pinho, destacou a importância da casa própria para quem precisa, sobretudo nessa época de se ganhar presentes. “Esse período natalino é um momento de ganhar presente e ganhar uma casa é o melhor presente que uma família pode desejar. E mesmo com a crise que atravessa o país, Imperatriz continua realizando um trabalho de qualidade, entregando obras e cumprindo um cronograma de trabalho como é o caso do Minha Casa, Minha Vida”, parabenizou Esmerahdson.
Transparência - Na oportunidade, o prefeito Madeira, além de desejar boa sorte aos candidatos, enfatizou a transparência do processo de seleção das pessoas que irão receber as casas, destacando a criticidade no acompanhamento dos critérios estabelecidos, principalmente no que diz respeito a beneficiar as pessoas de Imperatriz e as pessoas de baixa renda. “Muita gente se cadastra, mas não mora em Imperatriz ou mora na Bela Vista, no Tocantins, outro mora em Senador La Rocque, e por isso não podem receber a casa. Ou seja, está fora do programa quem não consegue provar que mora há pelo menos 3 anos em Imperatriz. Outro detalhe são as famílias que estão com a renda superior do estipulado pelo governo federal e também não podem receber. Então, esse programa é desenvolvido com a maior transparência para beneficiar o povo de Imperatriz”, disse o prefeito.
Novas inscrições em 2016 - A secretária Miriam Ribeiro aproveitou o momento para anunciar que em 2016 haverá novas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida. “Quem não foi sorteado não deve perder a esperança, porque no próximo ano teremos novas unidades habitacionais para sortear e para isso faremos a abertura de edital para novas inscrições. Quem não foi sorteado nessa edição poderá se inscrever na próxima”, garantiu.
Para finalizar, a gerente da Caixa Econômica Federal de Imperatriz, Mara Nolasco, parabenizou o trabalho realizado pela SEDES na condução do programa. “É uma satisfação para nós, da Caixa, participar de um momento como esse, possível somente pelo empenho e dedicação da Secretaria, tendo em vista que não é fácil a condução com tantas pessoas com atendimentos, recolhimento de documentação e entrevistas. E, é um trabalho feito por quem realmente gosta do que faz, tem foco em ver o objetivo alcançado. Realmente estão todos de parabéns”, elogiou. [Sara Ribeiro – ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15486
Comentários