Depois de receber pavimentação, sarjetas e meios-fios, serviços que foram executados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), as ruas São Pedro e São Bento, no bairro Nova Imperatriz, também foram beneficiadas com sinalização (vertical e horizontal) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O serviço das vias que se tornaram novo corredor de trânsito na região foi concluído ainda em outubro.
De acordo com o secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a Rua São Bento passou a funcionar com tráfego em sentido único, no trecho do muro do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) sentido Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz. “Em breve, a Setran também modificará o trânsito na Rua Floriano Peixoto, que ficará sentido bairro Santa Rita-Centro”, anuncia.
Ele adiantou que será modificado, ainda neste mês, o trânsito na Avenida JK, no trecho das ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, passando a ser sentido único. A medida tem o objetivo de reorganizar o trânsito naquele perímetro urbano do bairro Nova Imperatriz. “Essa via passará a ser sentido único da Rua Rio Grande do Norte à Alagoas”, garante.
No bairro Bacuri, a Secretaria de Trânsito e Transportes também anuncia mudança de sentido, prevista para ser implementada até o próximo dia 15, na Rua Beta. “Em toda extensão essa via terá o itinerário modificado, passando a ser Bacuri-BR-010”, diz.
A Setran informa ainda que sofrerá mudança de sentido, em toda extensão, a Rua General Gurjão, também no Bacuri. A via passará, a partir da segunda quinzena deste mês, a ser sentido BR-010 à Feirinha do Bacuri. “Já iniciamos ampla divulgação para orientar os motoristas sobre a mudança de sentido dessas vias nos bairros Nova Imperatriz e Bacuri”, ressalta.
Satisfação - A mudança de sentido nas principais vias do Nova Imperatriz agradou aos moradores do bairro. A aposentada Elzenir Alencar, que reside próxima à Rua São Bento, se mostrou satisfeita com a mudança no trafego da região da Nova Imperatriz. “Moro na Rua Pará há 12 anos e agora que é mão única nos dá mais segurança em transitar pelo bairro, pois são ruas estreitas para funcionarem em dois sentidos. Quero alertar aos motoristas que dirijam com mais cuidado e menos velocidade, pois as ruas estão todas asfaltadas, mas não são pista de corrida”, alerta a senhora.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14847
Comentários