Foi a primeira vez em mais de 30 anos de tradição que o festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi lançado diante da imprensa de Imperatriz. Jornalistas representando emissoras de TV, programas independentes, portais de notícias e blogs marcaram presença no evento realizado na última quarta-feira. Um café da manhã foi oferecido para os profissionais da comunicação, responsáveis pela divulgação dos acontecimentos de nossa cidade e região.
O padre Gildácio Carlos destacou o importante papel dos jornalistas em servir à comunidade, relacionando as atividade destes profissionais ao tema do festejo, que aborda o ‘servir’ de Maria, a mãe de Jesus. 
Durante o café da manhã para a imprensa a coordenação destacou a importância da paróquia para o bairro Nova Imperatriz, que cresceu e se desenvolveu ao longo da igreja, que no início de tudo era resumida a uma capela onde pequenos grupos de pessoas se reuniam para orações.
Hoje, um templo construído no cruzamento das ruas Fortunato Bandeira e Iracema, a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro gerou duas comunidades, sendo que a de Santo Antônio há alguns anos também virou paróquia. Outra ‘filha’ é a comunidade de Nossa Senhora da Conceição, localizada no mesmo bairro.
Os festejos ficaram cada ano maiores e mais influentes. Movimentam os grupos que se envolvem no trabalho de organização, atraem os vizinhos e pessoas que frequentam outras paróquias ou comunidades e proporcionam momentos de confraternização.
Na programação de pátio os leilões, as barracas com comidas típicas, artigos religiosos e as atrações de palco, com música ao vivo. Antes, as missas e novenas. O sorteio de prêmio também é tradicional. Este ano tem, entre os prêmios, uma motocicleta. O prédio passa por uma reforma e a renda do festejo será destinada a ampliação do centro catequético.
A festa religiosa começa no dia 02 de maio, próximo sábado, e segue até o dia 10 de maio, Dia das Mães. (HP)