Rio Anil Transportes apresentou, durante solenidade no terminal da integração, a frota de ônibus que começará a circular hoje

Gil Carvalho

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, realiza desde quarta-feira (17) diversas reuniões com os representantes das categorias dos taxistas, mototaxistas e das cooperativas e sindicatos de condutores de transporte alternativo. O objetivo foi comunicá-los sobre o início das operações de combate ao transporte irregular de passageiros em Imperatriz.
Segundo ele, a "força-tarefa" de fiscalização ao transporte clandestino começará neste sábado (20), quando entrará em operação a nova empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), que colocará, nesta primeira etapa, 40 ônibus em circulação para atender a dezenas de usuários que residem nos bairros e povoados de Imperatriz.
"Nós esclarecemos que depois da regularização do transporte coletivo de passageiros não será aceito pelo município que o serviço seja operado de forma irregular na cidade", assegurou ele, que assinala a luta do prefeito Sebastião Madeira em viabilizar a reestruturação do sistema de transporte público de passageiros na cidade.
O secretário diz que a nova empresa - Ratrans - iniciará suas atividades neste sábado (20) com uma frota de 40 ônibus, sendo 36 equipados com elevador (rampa) para acesso de deficiente físico, atendendo a anseio dos usuários que necessitam desse equipamento para facilitar a entrada no ônibus.
Apresentação - Aconteceu ontem, no final da tarde, no terminal da integração de passageiros, situado na "Praça do Camelódromo", no Centro - que foi revitalizado pela prefeitura para receber de maneira adequada os usuários do transporte coletivo de passageiros - a apresentação oficial da empresa Rio Anil dos novos ônibus, equipados com GPS, câmeras de segurança (internas e externas) e elevador para pessoas com deficiência.
Em sua fala, o prefeito Madeira se dirigiu aos colaboradores da empresa e disse que o sucesso desta operação está literalmente nas mãos dos motoristas, que deverão utilizar de inteligência, emoção e principalmente tolerância, pois quem lida com a população se envolve diretamente nas vidas das pessoas que usam os ônibus. "Às vezes a pessoa está com algum aborrecimento e quem tá na frente vai ser sempre o motorista do ônibus. Então, saibam relevar e atender bem, pois devemos reconquistar a confiança do usuário de Imperatriz, que foi muito maltratado ao longo dos anos", disse.
Trabalho bem feito, segurança e civilidade são as palavras de ordem da empresa que agora começa a operar e o que a administração pede é que a população acredite na seriedade do trabalho que está sendo implementado. (Gil Carvalho/Sidney Rodrigues)