ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA DE IMPERATRIZ
NOTA DE REPÚDIO
Chocado com as cenas de violência e barbárie protagonizadas por homens do Corpo de Bombeiros de São Luís, contra alunos, menores de idade, da Escola Municipal Maria das Neves Marques de Souza, que se encontravam na capital participando dos Jogos Escolares Maranhenses, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, vem a público, em seu nome e em nome da população de Imperatriz, repudiar veementemente tal atitude, a que considera repugnante e indigna daqueles que, em tese, deveriam zelar pela segurança da população.
É inconcebível que em pleno século XXI o Maranhão e o Brasil ainda se deparem com episódios como esse, eivado, sobretudo, de fortes doses de preconceito contra um grupo de adolescentes, recém saídos da infância, que em São Luís realizava o sonho de pela primeira vez participar dos Jogos Escolares Maranhenses.
O episódio atenta, e fere de morte, de uma só vez, diversos princípios constitucionais, entre eles o da dignidade da pessoa humana.
Temos consciência de que este é um episódio isolado que não reflete a imagem do Corpo de Bombeiros do Maranhão, com quem desenvolvemos diversas parcerias, contudo isolado, ou não, o que se espera é a punição exemplar de todos os envolvidos no triste episódio, de modo que casos similares não ocorram jamais e não maculem mais ainda a imagem do Maranhão.
Fica aqui registrado nosso repúdio e nossa indignação diante dessa atitude grotesca contra nossos alunos. A eles, aos seus familiares e professores, a nossa solidariedade e votos para que superem o mais breve possível o trauma sofrido.
Sebastião Torres Madeira
Prefeito de Imperatriz
Comentários