"Hoje, na décima-segunda versão, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz é, antes de tudo, a concretização de um sonho, um sonho que, sonhado de pé no chão, tornou-se realidade", foi o que ressaltou Euclides Viêra, durante a solenidade de abertura da Fecoimp 2012.
Segundo o presidente da ACII, "foi o persistente desejo de acertar, de fazer as coisas de forma apropriada, que tornou, não só concreto, mas exitoso - e já incluso no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - este evento que hora temos a honra de abrir".
Noutro trecho, Euclides Viêra observou que "a esse respeito, podemos afirmar, ainda, sem nenhum bairrismo nem desmerecer a nenhum outro, que o nosso mercado é um dos mais dinâmicos, mais estáveis e mais promissores do Brasil". O empresário acrescentou: "Hoje, podemos afirmar também, de maneira decisiva, que, independentemente de eventuais circunstâncias adversas, a Fecoimp nos tem permitido crescer e contribuir com o desenvolvimento do comércio e indústria do nosso município. Claro que ainda temos muito por fazer, juntos, empresários e governos. Temos a burocracia, o excesso de tributos e a insensibilidade de alguns".
Entretanto, de acordo com Euclides Viêra, dificuldades à parte, são insignificantes os obstáculos em relação aos bons resultados que "vimos alcançando nos últimos anos, coroados por índices de crescimento acima da média nacional".
"Neste ponto, convém lembrar que governos constroem. Em suas várias instâncias, governos definem prioridades, planejam e providenciam verbas, o que, infelizmente, não raro o fazem sem olhar para o futuro. Enfim, quem constrói, de fato, somos nós, quem correm os riscos inerentes à atividade empresarial somos nós, quem busca financiamentos e oferece como garantia o patrimônio pessoal, somos nós. E o fazemos com vivo entusiasmo porque não se trata apenas de superar uma fase após outra, tampouco meramente de lucro - trata-se da construção de uma grande nação: a nação brasileira.
A fala do presidente Euclides Viêra foi ouvida atenciosamente por todos os presentes. "Dessa forma, esta festa - porque a Fecoimp é também uma festa - aberta a toda a população, com uma grande variedade de produtos e serviços e ampla programação de cursos; creiam, esta festa foi idealizada sob a inspiração da confiança no mercado regional e da convergência de propósitos. Finalmente, cumpre-nos renovar nossos agradecimentos, em nome da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, a todos os que contribuíram para que este acontecimento seja coroado de êxito".
Publicado em Cidade na Edição Nº 14506
"Nosso mercado é um dos mais dinâmicos", afirma Euclides Viêra
Empresas de importantes centros empresariais participam da feira
Comentários