O Rotary Club Imperatriz é presidido por Eleusa Moraes Souza

Raimundo Primeiro

No sábado, 19 de outubro, a partir das 8h, o Rotary Club realiza, em Imperatriz, Campanha de Multivacinação. Há anos, a instituição trabalha na arrecadação de recursos para pesquisas e fabricação de vacinas em países onde ainda são registrados casos da doença, conhecida também como paralisia infantil.
De acordo com as informações, o envolvimento do Rotary com a poliomielite no Brasil começou em 1996, por meio da doação de 6 milhões de dólares ao governo brasileiro para a compra de vacinas, quantia suficiente para vacinar todas as crianças do país, daquela época, durante 5 anos, e ofereceu o apoio de sua rede de voluntários espalhados pelo Brasil. Assim, o Rotary passou a participar da coordenação do programa no Brasil.
A doença - A poliomielite é uma doença infecciosa viral, que atinge os nervos. A pessoa pode ter paralisia parcial ou total. O Rotary é o maior responsável na luta pela erradicação da poliomielite no mundo, tendo chegado a 99,98%. Mas os 0,02% restante, pode contaminar o mundo todo novamente.
O que é - O Rotary é uma rede global de líderes, amigos e voluntários que se unem para causar mudanças positivas e duradouras em suas cidades e pelo mundo, a exemplo da ação que será realizada neste sábado, na sede da instituição, na rua Frei Manoel Procópio, 51, Beira-Rio.
Na cidade, existem dois clubes: Imperatriz e Entroncamento, que se reúnem semanalmente, durante as noites de terças e quartas-feiras. (Com informações de Eleno Wolf)