Uma iniciativa inédita, ousada e desafiadora: assim pode ser definida a primeira edição do projeto para noivos Yes, I do, realizado neste domingo em Imperatriz. A proposta, que teve início em abril, chega no mês das noivas a todo vapor e vai promover na cidade um evento até agora nunca visto na região: a primeira cerimônia de casamento aberta, realizada em um shopping, com tudo pago.
Organizado pelas cerimonialistas Lívia Graciele, Andressa Pulgatti e Lizandra Carvalho, o projeto ganhou força nas redes sociais em sua primeira etapa divulgada ao público: a escolha dos noivos. De acordo com as profissionais, foram cerca de 196 casais inscritos e apenas um dia para a primeira seleção dos sortudos. “Estávamos em busca de uma linda história e tivemos casos emocionantes! Fizemos entrevistas com alguns casais e em seguida escolhemos 3 para ir até a final”, explica Lívia.
Todo o processo está sendo documentado e exibido nas redes sociais, onde o público pode conferir de perto cada detalhe do projeto e os finalistas puderam contar com a ajuda dos internautas durante a votação. Os parceiros envolvidos na organização também puderam votar nos seus preferidos, e o noivos Huerbert Dias e Luanna Farias foram os escolhidos para participar da grande aventura. “Viver tudo isso dessa forma é algo que vai muito além do que poderíamos esperar. É um turbilhão de emoções, meu coração se encontra em estado de choque e, ao mesmo tempo, alegria!”, explica a noiva. Os dois iniciaram o namoro em 2013 e estão a cerca de 2 anos planejando o casório. “Noivamos em 2014 e este foi justamente o ano que escolhemos para selar a nossa união. Estamos muito felizes!”, completa Luanna.
Desde a escolha do casal, a equipe tem se dedicado para criar o casamento dos sonhos. A cerimonialista Andressa Pulgatti explica que o tempo é o fator mais desafiador dentro do projeto. “No total são apenas 3 semanas de organização. Geralmente temos de 6 meses a até 1 ano para organizar um casamento!”, confessa. Mas, segundo ela, todo esforço está sendo recompensado. “Me sinto desafiada, estimulada e realizada. É um projeto inovador, mas acima de tudo, emocionante. Estou tendo um grande aprendizado e me divertindo muito. Com certeza é uma experiência que vou levar pra vida inteira”, conta.
Som, iluminação, altar, madrinhas, padrinhos, festa completa: tudo que faz parte de um casamento tradicional está sendo preparado para o grande dia. Mas, um detalhe excepcional vai fazer toda a diferença e transformar a cerimônia em um evento histórico na cidade: além dos 100 convidados escolhidos pelos noivos, eles devem se unir em matrimônio na frente do público do Imperial Shopping, já que o evento será realizado na praça de eventos do empreendimento.
Para a cerimonialista Lizandra Carvalho, esse é um momento muito esperado por todos e conta ainda com o apoio de vários fornecedores da cidade. “Para nós é muito gratificante. Nós vivemos isso, trabalhamos com essa realidade. Então poder proporcionar isso pra um casal é uma grande satisfação. É um evento com efeito multiplicador, que beneficia tanto os noivos quanto os vários profissionais da área que estão envolvidos, ajudando no projeto”, finaliza.
O projeto Yes – I do acontece neste domingo, a partir das 18h. O público poderá acompanhar de perto o evento e assistir à cerimônia, mas parte do local será demarcado afim de manter a área reservada apenas para noivos, familiares e convidados.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15601
No mês das noivas, Imperatriz recebe primeira edição do projeto Yes, I do
Iniciativa vai levar cerimônia de casamento completa para praça de eventos do Imperial Shopping
Comentários