A princípio, seriam realizadas dez Audiências do Plano Diretor Participativo. Mas foram acrescentadas mais quatro grandes áreas para sediar as audiências. Desse moto, as discussões da VI Conferência Municipal de Imperatriz chegarão a 14 locais, abrangendo as mais diferentes áreas do município, tanto na zona urbana como zona rural. Essa segunda etapa começou ontem (11/07) e vai até quinta-feira (14/07).

Os quatro bairros e povoados foram acrescentados para que mais cidadãos pudessem participar ativamente do processo de composição do Plano Diretor. As localidades acrescentadas foram: Grande Cafeteira, Grande Nova Vitória, Petrolina e Camaçari.

Segue a programação: 
11/07/16    19:30 horas     Grande Cafeteira - Escola Municipal Paulo Freire. Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n, Parque Amazonas. 
12/07/16    19:30 horas    Grande Nova Vitória - Escola Municipal José Queiroz. Rua Coletora Dois, s/n, Conjunto Vitória.
13/07/16    19:30 horas    Zona Rural - Petrolina - Escola Municipal Juscelino Kubitschek, Povoado Petrolina.
14/07/16    19:30 horas     Zona Rural - Camaçari - Escola Marcionília Gomes, Av. Pedro, s/n, Povoado Camaçari. 

De acordo com a conselheira municipal da cidade de Imperatriz, Darene Ribeiro, "a realização destas outras quatro Audiências, além de atender às solicitações feitas, facilita a possibilidade de participação de um número maior de bairros atendidos e, consequentemente, de mais pessoas incluídas no processo", afirmou.
Ao final das audiências, sempre é deixada uma urna que permanece por dez dias no bairro, para que a população, quando desejar, deposite suas sugestões de melhorias. Passados os dez dias, as urnas são recolhidas e, em reunião, o Conselho da Cidade fará a abertura delas, para então proceder com a leitura e organização das propostas do Plano Diretor Participativo.

O que é Plano Diretor?
O Plano Diretor é o instrumento essencial da política de desenvolvimento do Município. Sua principal utilidade é direcionar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços público básicos, com o objetivo de assegurar melhores condições de vida para a população. (Sara Batalha/ASCOM)