MURAL
Tão logo a morte de Neném Bragança foi anunciada, as redes sociais foram tomadas por notas de pesar dos amigos, fãs e admiradores do cantor.
O parceiro dos palcos dos teatros e dos festivais, Zeca Tocantins, a quem coube a dolorosa missão de anunciar a morte de Bragança, pouco antes do falecimento do artista, assim se manifestou depois de visitá-lo:
UM VAZIO PESADO - Que o sopro seja de Cristo e que a Vela encontre abrigo na misericórdia de Deus. Retorno de uma visita a meu parceiro Neném Bragança, estou vazio e este enorme vazio insiste em caber dentro de mim. Já não há mais resistência, apenas sua companheira se mantém de pé, guerreira que não abandona a luta, pelo contrário, convocou toda sua família. De mãos dadas em oração dividimos aquela dor como um bolo de aniversário, coube a cada um de nós um pedaço. Dentro deste vazio pesado há um pedaço de dor, que é meu, justo preço de nossa amizade. (O sopro que apaga a vela parece vencer as mãos que protegem a luz).
Depois, seguiram várias outras mensagens, de conhecidos e anônimos.
FOI-SE O CORPO, PERMANECE A OBRA.
* Na emocionante “Os Milagres”, de Erasmo Dibbel, Neném Bragança clamava a Deus por pelo menos mais 26 anos e por um mundo melhor e mais justo. Humildade a dele. Deus lhe deu o dom de viver eternamente. (Elson Araújo)
* Nosso último encontro: final de tarde do mês de novembro/14, perguntei: “E as composições como andam?” Ele me respondeu: “Brandão, quase não tenho tempo, estou voltando a São Paulo e vou levando alguns trabalhos meus para mostrar para a equipe médica”. Final de tarde novembro/14, um abraço, senti a força e a confiança de um guerreiro, assim nos despedimos... A vida continua e rumando e para o céu agora segue Neném. (Carlos Brandão)
* Neném Bragança partiu, pois Luís Brasília está precisando de um cantor desse porte para fazer um grande espetáculo no outro lado da vida. Fica o nome, a obra. Vai-se o homem. (Phelippe Duarte Santos)
* Orgulhosamente foram 40 anos de amizade, em 75 estudamos juntos no Dorgival Pinheiro. O imperatrizense de Ave de Arribação sempre sentirá sua falta. Nossos sentimentos. (Ari Aragão)
* Uma voz que se cala. Deus conforte a família e dê ao Neném Bragança o descanso dos justos. (Almivar Júnior)
* Imperatriz está triste. Vai com Deus. Pois suas canções serão sempre um hino cultural para todos os imperatrizenses. Vai com Deus. (Regilene Assunção)
* Saudades! Grande cantor e intérprete da música brasileira. Imperatriz perde um ícone que o representava muito bem em grandes festivais. Adeus, Neném Bragança! Tive o prazer de estar com você ainda na adolescência, quando você dava os primeiros passos na sua carreira e você sempre dizia ‘um dia ainda vou cantar no palco do Cine Marabá’. Era o seu sonho! E você se tornou um grande representante da nossa região em todos os festivais que participou. Obrigado Neném! Agora você estará soltando a sua voz ao lado do Pai e aqui neste plano terreno ficamos nós com muitas saudades, quem sabe um dia voltaremos a nos encontrar e lembrarmos do nosso tempo de infância e rir muito do que a gente fazia. (R Oliveira)
* Parte a voz viva do Tocantins rumo ao infinito, aos céus, desencarnado, mas com o espírito cheio de esperança. Ao lado de Zeca Tocantins, Carlinhos e tantos outros valores, o velho guerreiro honrou as tradições da música tocantina. (Luís Gomes Lima)
ADEUS, NENÉM!
Hoje aconteceu sua grande viagem, não teve como adiar. Fica em todos nós uma enorme tristeza, não teremos mais sua voz a nos enCANTAR.
Um forte aperto no coração, porque é triste partir com muita vontade de ficar. Mas você, amigo, nos deu o melhor de si, nos encantou com suas lindas canções.
Amigos não se compra, se conquista; e você conquistou milhares deles em sua linda jornada, mas precisou ir e sofremos com sua repentina partida.
Amizade é tesouro sem limites. (João Maurício Martins)
* Abraço, Neném! Vai na paz, irmãozinho! (Carlinhos Veloz)
* Uma grande perda para a cultura maranhense. (Luís Pedro)
* Perco um amigo, um parceiro e um grande cidadão! Triste estou. (Lourival Tavares)
Comentários