Domingos Cezar
O cantor e compositor Neném Bragança encontra-se em Imperatriz para passar as festividades de fim de ano ao lado da mulher, Carmem, dos filhos e dos muitos amigos. Ele recebeu licença dos médicos que cuidam de sua saúde, em clínica especializada, no tratamento de um câncer na boca do artista imperatrizense.
Na tarde do último sábado (28), logo ao desembaraçar nesta cidade, Neném Bragança recebeu em sua residência o parceiro de tantas canções, de tantos festivais, Zeca Tocantins, que se fazia acompanhar do filho Moara Cavalcante e deste repórter. O cantor e compositor era só alegria por estar do lado dos familiares e amigos.
Porém, a maior alegria, conforme destaca o artista, é justamente o sucesso do tratamento que vem recebendo na capital do país com médicos especializados. "O carinho que a equipe médica dedica também tem contribuído, porque eles não deixam faltar nada, é o que podemos chamar de tratamento humanizado", diz Bragança.
Apesar de ainda estar com uma certa dificuldade na fala, Neném Bragança não para de falar do sucesso do tratamento e diz ter certeza que, com a ajuda de Deus e dos médicos que o assistem, ele logo vai recuperar completamente a sua bela voz, quando então terá a oportunidade de voltar aos palcos.
"O primeiro show que você vai fazer, e vai ser em breve, vai ser para todos nós da equipe médica", afirma Bragança, que assim lhe dirige o chefe da equipe médica que o assiste. "Não posso deixar de agradecer todo apoio que tenho recebido dos empresários Fernando Sarney e Rogério Frota, que tem se responsabilizado com meu tratamento e estada em Brasília", diz Bragança.
Festivais - Raimundo Nunes da Luz Ferreira, o Neném Bragança, começou sua carreira junto ao parceiro José Bonifácio Cézar Ribeiro, o Zeca Tocantins, no início da década de 80, participando de festivais com o cantor e compositor Dudu, com quem formavam o grupo Trempe de Barro. Nas primeiras participações, eles já mostravam para que vieram.
Logo depois, com a saída de Dudu, ficou mantida a dupla Zeca Tocantins e Neném Bragança, os quais ganharam dezenas de festivais e vários shows e participações especiais em vários festivais de música popular brasileira. A dupla se desfez anos depois, mas até o momento, Neném defende nos festivais músicas do velho parceiro. Tornou-se o "papa festivais" por essas bandas do país.
Comentários