Para reforçar as comemorações do Dia da Água, 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), organizou um estande na Praça de Fátima para distribuir mudas de árvores, entregar panfletos e orientar a população sobre poda, corte e o plantio das espécies distribuídas.
Cerca de 500 mudas foram entregues de quatro tipos: açaí, nim, aroeira e ipê. Para o autônomo Antonio Rodrigues, "é interessante essa iniciativa da Prefeitura para uma cidade de clima quente como a nossa. Mais arborizada, ela se torna mais bonita e mais agradável".
O soldado do 50º BIS e guardião florestal, Washington Pereira, também recebeu mudas e destacou a importância do plantio das árvores para preservar as nascentes. "Se não tomarmos providências, os nossos riachos e o rio vão acabar. É preciso fazer campanha educativa nas escolas", enfatizou.
Para a técnica ambiental do NEA, Neiene de Araújo, que participou pela primeira vez da programação do projeto, a atividade é relevante para "conscientizar as pessoas sobre a importância de conservar a água".
Entrega de mudas
As pessoas interessadas em receber uma quantidade maior que 10 mudas precisam elaborar um ofício, solicitando as mudas e entregar aos técnicos ou coordenadoras do NEA, na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bacuri, próxima ao Incra. (Sara Batalha - Ascom/PMI)
Comentários