Raimundo Primeiro

As expectativas de aumento nas vendas durante o período natalino animaram os lojistas de Imperatriz. Nas últimas horas, o comércio da cidade vem registrando significativa movimentação, com os consumidores indo às compras em busca do presente que vai dar durante a ceia, comemorando entre familiares e amigos a data máxima de cristandade em todo o planeta.
A garantia é do empresário Manoel Marcone Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), acrescentando que as perspectivas são no sentido de que as vendas registrarão elevação entre 12% e 15%, durante o período que antecede o Natal, 25 de dezembro, domingo. “Estamos realmente animados, pois os consumidores já estão percorrendo o comércio”, garante.
Marcone Marques destaca que, por ser polo comercial da região, Imperatriz reage diferente das demais regiões, recebendo compradores de cidades distantes até 300 quilômetros. “Com certeza, Imperatriz é a ‘vice-capital’ de um grande Estado, o Maranhão. Por isso, que ela não vive situação de crise, mas de contínuo crescimento. Essa tal de crise não chegou nem vai chegar em nossa cidade”, conclui o presidente da ALC.
Os lojistas imperatrizenses também estão animados com relação ao aumento das vendas durante os próximos dias, após divulgação de pesquisa realizada pelo SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) dando conta de que 57% dos consumidores vão participar de amigo secreto neste fim de ano. O gasto médio deve ser de R$ 55, na comparação com o ano passado.