Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativo e a prevenção das DSTs, a Atenção Básica do Município, por meio de suas equipes de PSF (Programa Saúde da Família) e do NASF (Núcleo de Atenção à Saúde da Família), realizará nesta quinta-feira, 07, na Avenida Pedro Neiva de Santana, nas imediações do Bambus Bar, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h, uma blitz com distribuição de panfletos e preservativos.
A campanha de prevenção a Aids para o carnaval deste ano pretende chamar a atenção das pessoas para suas responsabilidades. De acordo com a coordenadora do DST/AIDS de Imperatriz, Lis Marly, a Aids é um problema de todos, mas a epidemia requer a atuação de cada um. “As pessoas sabem como evitar a infecção, mas não se sentem ameaçadas nem motivadas a mudar seus comportamentos”, afirma Lis Marly. Com o tema “Folião protegido usa camisinha”, a campanha deste ano deve ter um tom mais mobilizador do que informativo.
Durante os quatro dias do carnaval, serão distribuídos aproximadamente 150 mil preservativos. Segundo a coordenação, não serão distribuídos panfletos por uma questão lógica, mas no stand da prefeitura haverá pessoal disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários. Além disso, durante todo o carnaval de 2013, várias equipes, incluindo 15 agentes dos programas DST/AIDS e Hepatites Virais, trabalharão na questão da prevenção.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14624
Comentários