O vereador Antonio Fernandes de Oliveira, o Antonio José (DEM), ocupou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão de terça-feira (15), para fazer um relato de suas andanças em companhia do prefeito em exercício, Hamilton Miranda, visitando órgãos, instituições, obras e participando de solenidades.
Entre essas solenidades, Antonio José destacou a realizada na tarde da última sexta-feira (11), no bairro Leandra, onde aconteceu o casamento comunitário promovido pelo Poder Judiciário. O evento contou ainda com participação de várias secretarias do governo municipal, que se tornaram parceiras em sua realização.
O vereador democrata ressaltou, entretanto, a visita realizada no último sábado (12) ao matadouro público municipal, situado na Estrada do Arroz. Na ocasião, Antonio José, juntamente com os vereadores Terezinha Soares e Fidélis Uchôa, acompanhou Hamilton Miranda, no exercício do cargo de prefeito, substituindo Sebastião Madeira.
Antonio José garante ter encontrado um local acolhedor, muito diferente do matadouro encontrado pela atual administração. "Aquilo não é um matadouro, mas sim um frigorífico", disse o vereador, ressaltando que todas as dependências do órgão estão devidamente higienizadas e funcionando de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária.
"Nós almoçamos nossa tradicional panelada no refeitório da cozinha e pasmem os senhores que não encontramos uma mosca sequer", garante Antonio José, que elogiou a administração do matadouro municipal. "É claro que os investimentos feitos pela prefeitura na atual administração transformaram aquele local".
Para Antonio José, o abatedouro de bovinos de Imperatriz é, sem nenhuma dúvida, o melhor do Maranhão e um dos melhores do Brasil. "Ali nós recebemos explicações de como funcionam todos os setores, desde o abatedouro do animal", disse o vereador, ressaltando também a importância da nova graxaria e da nova caldeira.
Por sua vez, a vereadora Terezinha Soares disse ter conhecido o matadouro municipal de outras administrações quando ali era dominado pela sujeira, pelo mau cheiro que atraía insetos e urubus. "Hoje podemos garantir que temos um abatedouro com equipamentos modernos, com todos os setores higienizados, coisas de primeiro mundo", resumiu a vereadora. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14982
Comentários