Passarelas criadas por shopping na BR-010

Hemerson Pinto

Na sessão de ontem, da Câmara Municipal de Imperatriz, os vereadores voltaram a questionar a construção de duas estruturas metálicas entre as marginais da BR-010, em frente a um shopping e uma concessionária de veículos. As passarelas foram pautas de O PROGRESSO quando ainda eram erguidas. Na ocasião, nossa reportagem foi informada pela assessoria de imprensa da empresa que encomendou a construção que a instalação das estruturas foi autorizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT.
Na pauta de votações da sessão de ontem foi aprovada a indicação do vereador Chiquim da Diferro solicitando formação de parceria entre Município, DNIT e a empresa responsável pelas estruturas metálicas. O objetivo é erguer passarelas que possibilitem a passagem de pedestres sobre a rodovia federal. “Porque aquilo não é passarela, e mata burro”, exclamou Chiquim.
O autor da indicação ganhou apoio do vereador Antônio José, que pediu para subscrever a proposta do colega, reforçando o pedido feito ao Executivo. “Para ser feita uma passarela de vergonha”, comentou Antônio José. Outro vereador que falou a favor da indicação foi o petista Aurélio. “Peço para essa casa fazer uma nota de repúdio contra a passarela”. E alertou: “Ali pode morrer muita gente”.
Os vereadores questionam a falta de sinalização entre os pequenos suportes feitos para facilitar, segundo a empresa, o acesso de pedestres e ciclistas ao estabelecimento comercial.