A última sessão da semana na Câmara de Vereadores de Imperatriz teria apenas uma indicação para ser apresentada, discutida e votada: a drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Sabiá das Laranjeiras, em toda a extensão, no bairro Santa Inês. A indicação dos vereadores Carlos Hermes e Buzuca deverá ser debatida em outra oportunidade, já que a sessão não aconteceu.
“Não é falta de quorum, não é falta de sessão”, justifica o vereador José Carlos, explicando que a sessão não foi realizada por conta da visita de autoridades políticas que participaram da programação de inauguração da fábrica de papel e celulose, na Estrada do Arroz. “Todas as vezes que as autoridades do país ou do estado vêm a essa cidade para um evento, nós somos obrigados a recepcioná-los. A presidente da República, a governadora, estão chegando à cidade e é notório que a casa de leis e todo o Executivo têm que recepcioná-los. Um dia importante”, diz o vereador.
Para o vereador Carlos Hermes, ocorreu mesmo a falta de quorum, ausência da maioria dos parlamentares necessária para iniciar as atividades na casa. “Ontem foi combinado que hoje (quinta-feira) começaria a sessão às 8h30, e já nem havia necessidade, pois o evento com a presença da governadora do estado e da presidente Dilma ficou para a tarde”, declarou. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14959
Comentários