O secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Soares, disse ontem que não tem sido fácil organizar o trânsito da cidade, mas que todo esforço tem sido feito para garantir uma melhor mobilidade dos mais de 120 mil veículos que circulam em Imperatriz.
“O enfrentamento é diário! Enfrentamos algumas resistências, contudo, nesse enfrentamento, conforme nos orienta o prefeito Madeira, privilegiamos a supremacia do interesse público”, comentou o secretário municipal.
Ribamar lembra que o mais novo enfrentamento pela Secretaria de Trânsito tem sido a mudança realizada essa semana na Dorgival Pinheiro de Souza, uma das mais importantes da cidade. É que, depois de recapeada e totalmente sinalizada, o estacionamento passou a ser apenas de um lado, sendo que tal medida, num primeiro momento, teria desgostado alguns comerciantes do setor.
Para o secretário, são comuns logo no início, sempre que é feita certa mudança no trânsito, algumas manifestações contrárias, mas depois todos se acostumam e acabam concordando com a medida.
Sobre a mudança na Dorgival, o secretário Ribamar disse que “por enquanto não estamos notificando nenhum infrator, apenas orientando”, informou o secretário, ressaltando que, mesmo com a maioria dos motoristas, comerciantes e a população tendo acatado e aplaudido a medida, há um pequeno grupo que se insurgiu contra a medida. “Esse é um caso típico onde o que deve prevalecer é a supremacia do interesse público”, asseverou o secretário.
Ribamar lembra que igual medida também foi aplicada meses atrás na Rua João Lisboa, que faz o contrafluxo da Dorgival, e também na XV de Novembro. “Nessas vias conseguimos disciplinar o estacionamento e hoje a população agradece. Acredito que ocorrerá o mesmo na Dorgival”, disse.
O secretário de Trânsito encerrou a entrevista ressaltando que todo esforço tem sido feito para organizar o trânsito da cidade e melhorar a mobilidade e o fluxo de veículos. (Sidney Rodrigues - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15296
“Não é fácil organizar a cidade”, diz secretário de Trânsito
Mudança na Dorgival: se não agradou comerciantes, agradou a população e pedestres. “Mais segurança e fluidez no trânsito”
Comentários