As dificuldades de comunicação enfrentadas pelo jovem Nairton Silva do Campo, quando criança, serviram para impulsionar um sonho, cursar uma faculdade. O acadêmico surdo Nairton Silva, do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST), defendeu com sucesso a monografia. O tema do trabalho foi “O Processo de Aprendizagem da Língua Portuguesa pelos alunos Surdos no Ensino Fundamental nos anos finais no Município de Imperatriz”.
O jovem, que teve ajuda de intérprete para apresentação, falou do orgulho de ser o primeiro surdo a graduar nesta instituição.
“Como aluno surdo dentro da inclusão, estou muito feliz por ter chegado até aqui, apesar das dificuldades. No início não foi fácil, tive dificuldades, tinha uma intérprete, achava as provas muito difíceis, mas graças a Deus fui aprovado e me sinto muito feliz, superei e venci”, expressou por meio de libras. (Intérprete, Francisca Cavalcante).
Participaram da banca da defesa as professoras Maria José Santos, Gabriella Crema Tavares, Maria Telma Rocha e Maria José Santos Silva.
“Parabéns, gostei muito do seu trabalho. Não estava nervoso, tratou de um tema muito importante”, parabenizou Gabriella Crema, que também é surda. (Intérprete, Francisca Cavalcante).
Colação de grau
O jovem recebe o grau nesta quarta-feira (10), às 19h, no New Palace Eventos. (Assessoria de Comunicação)
Comentários