Nesse período de férias escolares, a Prefeitura intensifica os serviços de melhoria estrutural nas unidades de ensino. Nesta terça-feira, 26, o secretário de Educação e Administração, José Antônio Pereira, visitou a Escola Municipal Mariana Luz, no bairro Santa Rita, para acompanhar os serviços de instalação das centrais de ar condicionado e do sistema de energia solar.
A instituição recebe duas frentes de serviço que irão gerar economia e propiciar qualidade educacional aos alunos na volta às aulas presenciais. "Com esses benefícios teremos mais conforto e condições de trabalho. Sabemos o quanto a nossa cidade é quente e o ambiente adequado favorece muito na aprendizagem dos alunos", observou a vice-gestora, Jovenir Gomes de Sousa.
Foram climatizadas as seis salas de aulas, secretaria e direção, com instalação de 14 aparelhos de ar condicionado, modelo Split, de 12, 18 e 24000 btus. A unidade de ensino atende 537 estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Sobre a montagem dos painéis fotovoltaicos foram instaladas 96 placas. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, já garantiu instalação de 6.618 painéis, dos 7.728 adquiridos. Com isso, o município contabiliza 21 escolas, das 32 que serão beneficiadas, autossuficientes em energia limpa, com projeto 100% sustentável.
"Tanto a climatização, como o sistema de energia solar são projetos que se complementam e garantem economia ao erário. Investimento muito bem aplicado, com uso do Precatório do Fundef", enfatizou o prefeito Assis Ramos.
A próxima escola a receber climatização será a Wady Fiquene, no bairro Nova Imperatriz. "Com recurso do Fundef já climatizamos 79 salas de aulas, com instalação de 130 equipamentos. Nosso objetivo é climatizar todas as 147 escolas da rede", finalizou o secretário. (Sara Ribeiro-Ascom)
Comentários