Serviços assistenciais atenderam cerca de 200 moradores da Vila Davi II

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, promoveu na sexta-feira (17), mutirão de atendimento social na Vila Davi II, às margens da BR-010, sentido Porto Franco. Atividades foram realizadas, das 8h às 14h, na Escola Municipal Vital Brasil, sob coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bacuri e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
“A ação alcançou seu objetivo, o de levar serviços assistenciais ao encontro das famílias mais vulneráveis daquele bairro, especialmente aquelas que têm maior dificuldade de buscar atendimento em seu local de origem”, reforça Fátima Avelino, secretária de Desenvolvimento Social.
Participaram do mutirão o Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz, CIESI; Associação Humanitária de Imperatriz Albé Ambrógio, AHIAA; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; alunos do curso técnico de Enfermagem da Escola Alvorada; e a cirurgiã-dentista Soraya Soares.
“Estamos aqui para cuidar das pessoas da comunidade, que são carentes de alguns serviços. Com ajuda de parceiros, disponibilizamos informações e assistência em diversas áreas”, ressaltou Liliane Ferreira da Cunha, coordenadora do Cras Bacuri.
Cerca de 200 pessoas foram atendidas com aferição de pressão; orientação jurídica sobre os direitos e deveres do cidadão; cadastro e atualização do CadÚnico e Bolsa Família; serviços de beleza; atendimento odontológico; orientações de Saúde Bucal e inscrição do Programa Criança Feliz. Além disso, a criançada também desfrutou de momentos de lazer com pula-pula e futebol. 
“Para nós que moramos aqui na Vila Davi II, afastados de tudo, esta iniciativa da Prefeitura é importante para realizarmos vários procedimentos, tudo no mesmo lugar e aqui pertinho da gente”, destacou a aposentada Francisca da Silva, 67.  (Léo Costa – ASCOM)