Mutirão lotou os corredores da escola em busca de atendimento durante caravana social

Visando assegurar o direito do cidadão imperatrizense, a Prefeitura realizou no sábado, 26, uma série de ações na sétima edição do "A gente faz cidadania", na Escola Maria das Neves e Creche Governador Jackson Lago, no bairro Alto Bonito. Sob a coordenação do Centro de Referência da Assistência Social, Cras, Cafeteira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, atendeu a cerca de 710 pessoas, com consultas, desbloqueio e inclusão no programa Bolsa Família e inclusão no Cadastro Único, CadÚnico.
Além disso, a Sedes fez distribuição de cestas de alimentos, degustação de frutas e doce da casca da melancia e atendimento de beleza com design de sobrancelha, retirada de buço, revitalização facial e distribuição de panfletos com informações dos programas da pasta. "O mutirão visa aproximar, cada vez mais, o cidadão dos seus direitos, pois esse é um dos compromissos do prefeito Assis Ramos e sua equipe de governo", ressaltou a secretária Fátima Avelino.
A caravana beneficiou, também, moradores de outras comunidades da grande Cafeteira, que envolve Brasil Novo, Vila Ipiranga, Parque das Estrelas, João Castelo, Vila Machado, Parque Amazonas, Mutirão e Vila Zenira, que juntos somam 17.828 habitantes, segundo dados do IBGE.
"O A gente faz cidadania foi bom, porque é perto de casa. Eu tenho problema de deslocamento para longe, pois tenho criança, então aqui foi ótimo", afirmou Gerlane Maciel, moradora da Vila João Castelo. Durante ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social contou com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social, Cras, Bacuri; Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas; e Superintendência de Segurança Alimentar, Susan, por meio do Banco de Alimentos. (Léo Costa - Ascom)