O Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz, iniciou nessa segunda (16) um mutirão de cirurgias com a realização de 15 procedimentos. Para essa terça (17) estavam previstos 24 atendimentos e a expectativa é que até sexta (20) sejam atendidos cerca de 100 pacientes da região de Imperatriz, Açailândia, Balsas e Barra do Corda.
O mutirão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e tem o objetivo de resolver uma demanda reprimida da região com a realização de procedimentos como histerectomias, colecistectomia, biópsias hepáticas, de mama, pele e colo uterino, entre outros.
Segundo o coordenador operacional do Instituto Gerir, João Antunes, que administra o hospital, o mutirão está ocorrendo dentro da expectativa programada.
“O mutirão está atendendo à demanda por cirurgias na região, e o hospital possui recursos técnicos e humanos, estando preparado para atender aos pacientes e realizar exames laboratoriais e de imagem", informou.
Inaugurado em agosto de 2016, o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto é especializado em oncologia, com acesso referenciado pelas unidades de Atendimento Integrado da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e vinculado à Secretaria Estado da Saúde (SES). A unidade é gerida pelo Instituto Gerir, que no Maranhão também administra o Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
O hospital é referência regional para o atendimento oncológico adulto, de média e alta complexidade, com prestação de serviços para a região. Nele, são realizados atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, cirurgia oncológica, terapia intensiva adulta, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, farmácia clínica, serviço de nutrição e dietética. As ações também incluem serviço ambulatorial, serviços especializados e Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento (SADT), com procedimentos de alta complexidade em oncologia, clínica médica, clínica cirúrgica e UTI adulto. O hospital está instalado na área na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n°, Camaçari.
Comentários