A manhã dessa sexta-feira (2) foi bastante festiva no CE Mourão Rangel, quando alunos e professores receberam com muita festa os integrantes do projeto Arte & Cidadania nas Escolas. Acompanharam os coordenadores Zeca Tocantins e Delvan Tavares membros do Comissariado de Justiça, os quais estiveram nas salas passando aos alunos aulas de ética e cidadania.
No pátio da escola, após uma homenagem ao professor e escritor José Fernandes, a diretora Silviane de Jesus Fialho falou de sua alegria em receber o projeto. “Nós, professores e alunos do CE Mourão Rangel, temos orgulho de receber esse importante projeto que muito tem contribuído para a educação e a cultura desse município”, saudou a diretora Silviane.
Em seguida, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, ao ministrar sua palestra, disse que o projeto tem uma missão grandiosa: “Nós queremos transformar o mundo e para que haja uma verdadeira transformação não há outro caminho senão a escola. Nós somos frutos dessa esperança de renovação”, afirmou o palestrante, lembrando sua trajetória de estudante pobre até chegar ao cargo de Juiz de Direito.
Após a palestra, o coordenador do projeto, Zeca Tocantins, comandou o momento cultural convidando o escritor Domingos Cezar a entregar à diretora da escola o livro “Balsa de Buriti”, produzido pela Fundação Casa da Cultura de Marabá, e também o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho, que entregou aos professores livros de autores locais que participam do projeto.
Da programação constaram, ainda, apresentações de grupos musicais da escola, o musical do cantor Nanni Vieira, que integra o projeto, e o próprio Zeca cantou e declamou. A programação foi encerrada quando o escritor Livaldo Fregona fez uma sessão de autógrafos de seu livro “O maior mentiroso do mundo”. O jornalista Élson Araújo, assessor-chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, acompanhou o projeto no CE Mourão Rangel.
Em face ao 13º Salão do Livro de Imperatriz – SALIMP, que se realiza no período de 3 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, o coordenador do projeto Arte & Cidadania nas Escolas agendou para a manhã do dia 23 de outubro a visita do projeto ao CE Conjunto Vitória. Zeca Tocantins é coordenador da área musical e da gincana escolar do SALIMP. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15423
Música e poesia marcam passagem do projeto Arte & Cidadania nas Escolas no Mourão Rangel
Após o SALIMP, a próxima escola a receber o projeto é o CE Conjunto Vitória
Comentários