Trailer foi levado pela Defesa Civil
Vendedores são alvos da fiscalização

A primeira missão foi rebocar um trailer que foi instalado na Praça Mary de Pinho uma semana após a inauguração. Uma estrutura grande e bem trabalhada, mas que não combinou com o ambiente  que deverá ser preservado unicamente para o exercício de atividades físicas e para os passeios de casais, amigos e famílias inteiras, como vem acontecendo desde a abertura.
O trailer foi retirado pela Defesa Civil depois de receber ordens do prefeito Sebastião Torres Madeira. “Nós recebemos a missão de colocar ordem na Praça Mary de Pinho, estamos todos os dias da semana realizando um árduo trabalho nesse logradouro público, não vamos desistir, vamos incansavelmente fazer cumprir a ordem e não deixar jamais nessa praça chegar a desordem”, declarou o superintende Francisco das Chagas em depoimento no seu perfil em uma rede social.
Depois da retirada da estrutura, começaram a surgir os carrinhos de lanche e os veículos de passeio ou utilitários que são transformados em lanchonetes ambulantes. Logo tomaram a extensão da praça pela avenida Santa Teresa e até o estacionamento ficou com algumas vagas comprometidas.
Restou à Defesa Civil reforçar as ações e passar a realizar operações todas as noites com o intuito de inibir a presença dos primeiros indícios de instalação do comércio informal na mais nova praça da cidade.
Assim, nas noites posteriores, o trabalho dos agentes foi conscientizar vendedores a deixarem o local, desocupando uma das faixas da avenida e o espaço sobre a praça, destinado a pedestres, que aos poucos ia sendo ocupado. Serão aceitos apenas vendedores de pipoca e caixeiros. (Hemerson Pinto)