O prefeito de Imperatriz, Sebastião Torres Madeira, assinou na última segunda-feira, 27, o Decreto nº 027/2013, que “dispõe sobre a decretação de ponto facultativo no Município de Imperatriz, e dá outras providências”.
De acordo com o artigo 1º do documento, fica decretado ponto facultativo no dia 31 de maio (sexta-feira) em razão dos eventos religiosos de Corpus Christi. “O decreto fundamenta o disposto no inciso V, VII e XXVII, do art. 51 da Lei Orgânica do Município de Imperatriz”, ressalta o prefeito.
Conforme o disposto no artigo 2º do Decreto, os serviços essenciais continuarão com expediente normal, especialmente os serviços de saúde e limpeza pública. “Nessas áreas o atendimento será regular no pronto socorro do Hospital Municipal Infantil e Adulto, e a coleta de lixo”, explica.
Para o prefeito, a saúde das pessoas tem sido causa de muita preocupação, uma vez que o hospital municipal tornou-se referência regional recebendo pacientes dos mais diversos municípios da região tocantina maranhense e até de outros estados.
Da mesma forma o gestor imperatrizense tem tratado a limpeza pública como serviço essencial, desde o início de sua administração. Para tanto, o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, cobra da empresa responsável empenho na realização desse importante serviço. (Da ASCOM)