Mais de 40 profissionais estão envolvidos no espetáculo, que já estreou na cidade

Gargalhadas, técnica e arte. Essa é a combinação que a família do Circo Mundo Mágico, pela primeira vez na cidade, traz para o picadeiro. Na noite da última quarta-feira (17), a companhia circense abriu a sua temporada na região com duas sessões exclusivas no estacionamento do Imperial Shopping.
Ao som do apito, o palhaço Chitchara, interpretado pelo argentino Diego Armando, que está na quinta geração circense da família, divertiu a plateia e levou o público para brincar no picadeiro. São os gestos do palhaço e o enredo contado apenas através dos movimentos que fizeram crianças e adultos olharem atentos e caírem no riso.
Na barra de pole dance, o palhaço, antes engraçado e atrapalhado, dá vida a um bailarino, que com equilíbrio e força surpreendeu a plateia com sua performance, que lembrou as danças dos cassinos. “Nasci no circo, sou a quinta geração da família, e durante toda minha vida essa arte é a minha essência. Estou há um ano no Mundo Mágico, mas já atuei em diversos números em outros circos. Essa é a minha vida, é o que eu gosto de fazer. Queremos convidar toda a cidade de Imperatriz para prestigiar a nossa arte e o nosso bom espetáculo”, diz o artista.
A música suave indicava que o próximo número iria trazer leveza para o palco. E foi isso que a artista fez ao apresentar o número de contorção na lira, uma espécie de bambolê suspenso por cabos de aço no ar. A apresentação encantou não só pela beleza da jovem artista, como também pela força e técnica usadas em suas acrobacias. No ar, a acrobata e contorcionista se posicionou para um número de alto risco.
As gêmeas Taís Oliveira e Tainá Oliveira, de onze anos, comemoraram o aniversário brincando com os palhaços. Elas foram uma das convidadas a participarem de um número durante o espetáculo. “Nunca tínhamos participado antes, foi muito divertido, gostamos bastante. Nós viemos com a nossa família para comemorar nosso aniversário aqui e o presente foi vir ao circo”, conta.
Entre um intervalo e outro, as atrações vão costurando um espetáculo mágico, com números tradicionais circenses, como malabaristas sendo desafiados a exibirem performances com rapidez e precisão. São mais de 40 profissionais entre artistas, técnicos e produção, que conduzem por mais de uma hora e meia cada espetáculo.
As sessões são realizadas diariamente no estacionamento do Imperial Shopping, a partir das 20h. Aos finais de semana, três espetáculos com horários a partir das 16h, 18 e 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do circo. (Assessoria de Imprensa)