Andor com imagem de Santa Teresa d'Ávila
Traslado da imagem para o Náutico Clube
Início da Procissão no Porto da Balsa
Chegada da imagem na Igreja para celebração da missa

Raimundo Primeiro 

Encerrado com sucesso, na noite de terça-feira (15/10), o 167º Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz.
Durante dez dias, os imperatrizenses prestigiaram a programação elaborada pela edição 2019 do festejo.
Desde o dia 6, início das atividades, foram celebradas missas, realizadas novenas e, na parte da noite, movimentos de barracas, com a venda de comidas típicas. 
A programação de encerramento do Festejo em Honra a Santa Teresa d'Ávila começou com a Missa dos Professores, às 8h, celebrada pelo padre Eliezer Cesar, Liturgia pela Pastoral da Educação e as bênçãos para os veículos responsáveis pela trasladação da imagem de Santa Teresa para o Náutico Clube, localizado as margens do rio Tocantins.
A Procissão Fluvial aconteceu às 17h, encerrando no Porto da Balsa. Já a Procissão Terrestre foi iniciada às 17h30, percorrendo as ruas Luís Domingues, Godofredo Viana, Santa Teresa, Avenida Frei Manoel Procópio até a Igreja Matriz. Fiéis de diversos bairros da cidade acompanharam as procissões, reafirmando a fé que têm em sua padroeira.
A missa de encerramento, às 19h, foi celebrada pelo padre Francisco Rodrigues, pároco de Santa Teresa, em virtude de o bispo Dom Vilson participar, em Roma (Itália), do Sínodo da Amazônia. Todo o Clero da Diocese de Imperatriz participou.
O Festival de Prêmios aconteceu durante o movimento de barracas, no pátio da igreja, na segunda-feira, 14, com a presença de expressivo número de pessoas.
O padre Francisco Rodrigues informou a O PROGRESSO que o público compareceu em peso todas as noites, agradecendo patrocinadores, imprensa e a comunidade. Todos os recursos levantados serão investidos em obras de forma da Igreja Matriz.