Domingos Cezar

Uma multidão tomou conta da galeria e alas da Câmara Municipal na tarde/noite dessa terça-feira, 1º de janeiro, para assistir à solenidade de posse do prefeito Sebastião Madeira e do vice, Luiz Carlos Porto, bem como dos 21 vereadores que agora compõem o Legislativo Municipal. Durante a sessão foi eleita a mesa diretora e compostas todas as comissões daquela Casa de Leis.
A solenidade foi presidida pelo vereador Raimundo Roma, que conduziu a sessão solene com desenvoltura até o momento em que empossou o vereador Hamilton Miranda, que foi reeleito para a presidência da Casa. A eleição aberta transcorreu num clima de tranquilidade, com a efetiva participação popular que torcia pelos candidatos Hamilton Miranda (PSD) e Marco Aurélio (PCdoB), que disputaram a presidência.
Dos 21 vereadores, 15 votaram em Hamilton Miranda, 4 optaram pela candidatura de Marco Aurélio e 2 absteram-se de votar para presidente. Em contrapartida, o 1º vice-presidente, Esmeradhson de Pinho, obteve a unanimidade dos votantes. Para a 2ª vice-presidência foi eleito o vereador João Silva, como 1ª secretária, Maria de Fátima Avelino e 2º secretário, Antonio Silva Pimentel.
Escolhido por seus pares para falar em nome dos demais vereadores, Rildo Amaral (PDT) fez um breve e eloquente discurso, cumprimentando, inicialmente, todos seus colegas que se reelegeram e os novos membros da Casa Legislativa. Amaral disse que durante os quatro anos de mandato nunca viu uma atitude imoral do prefeito Sebastião Madeira na relação institucional entre os poderes Legislativo e Executivo.
"O prefeito Madeira se comportou de maneira séria, transparente, digna de nossos elogios", declarou Rildo Amaral, lembrando que a responsabilidade de bem administrar o município não está somente nos ombros do chefe do executivo municipal. "Cabe a nós também auxiliar o prefeito e o vice, a conduzir os destinos deste município e construir a cidade que todos nós almejamos", concluiu Amaral.