Luis Gonçalves preocupado com o trânsito na cidade

O vereador Luis Gonçalves, o Pastor Luis Gonçalves (PSB), tem sido na atual legislatura o que mais se preocupa em denunciar da tribuna a invasão dos espaços públicos, a omissão de proprietários de terrenos que não respeitam o Código de Postura do Município, bem como as constantes infrações verificadas no trânsito de Imperatriz.
Em São Paulo, capital, por um breve espaço de tempo tratando de sua saúde, o vereador imperatrizense tem aproveitado sua estada na capital paulista par aprimorar seus conhecimentos, buscando novos conceitos nos mais diversos setores de uma sociedade organizada, para colocar em prática quando retornar para esta cidade e, consequentemente, para a Câmara.
Luis Gonçalves diz que tem observado que a Secretaria Municipal de Trânsito age com rigor quando as leis são descumpridas, especialmente em desrespeito ao pedestre. Ele informa que uma fiscalização intensiva na região central da Avenida Paulista num período de 27 dias, rendeu cerca de 8.643 multas. “Cada uma, dependendo da infração, pode chegar até R$ 191,53 para o infrator”, afirma.
“No meu entendimento, isso significa disciplina aos condutores de veículos, ordem no trânsito e respeito aos pedestres, além de proporcionar receitas para o município”, observa Luis Gonçalves, acrescentando que esse rigor não é exclusividade de São Paulo, “pois a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é válida em todo o território nacional”.
O vereador admite que uma das precariedades do município de Imperatriz é a baixa quantidade de agentes de trânsito. Ele sugere – mesmo de longe – ao prefeito Sebastião Madeira que este encaminhe à Câmara Municipal um projeto de lei solicitando que aumente o número de agentes, “para que estes possam agir com rigor visando colocar em ordem o trânsito de nossa cidade”, conclui Luis Gonçalves. (Domingos Cezar)